Buick revela imagens teaser de mais uma minivan GL8 na China, com plataforma Xiao Yao

Buick revela as primeiras imagens teaser de uma nova GL8 na China, que passa por testes de ruídos com o Noise Vibration Harshness, na China



A Buick apresentou as primeiras imagens teaser de uma nova GL8 para os consumidores chineses. A minivan faz parte de uma nova linha de produtos que serão lançados e será a próxima novidade da marca depois do lançamento do Electra L7. A minivan deve aparecer dentro de alguns meses, podendo ser revelada ainda neste ano de 2025. Isso pode acontecer porque a própria marca já divulga imagens em que a minivan aparece, sem camuflagem, ao lado do Electra L7, que recém foi lançado na China.

Em junho deste ano, a Buick revelou que preparava uma nova linha com três novos produtos, sendo um sedã, uma minivan e um utilitário esportivos. Todos eles seriam desenvolvidos a partir de uma nova plataforma modular chamada de Xiao Yao. Ao que tudo indica, os veículos que serão desenvolvidos sobre essa plataforma podem contar com duas opções de motor: elétrico (BEV) ou elétrico com extensor de autonomia (EREV). No caso da minivan, é muito provável que ela faça parte da linha GL8, apesar de também poder ser um novo membro da linha Electra.

Em termos de design, se percebe que a minivan possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED. Os faróis principais possuem um desenho mais vertical, com projetores em LED e uma parte inferior com luzes DRL em ‘L’. A partir dos faróis principais também nasce um vinco no para-choque que termina na entrada de ar inferior. Entre os faróis superiores, a minivan conta com dois vincos horizontais que criam uma conexão entre os faróis. Ainda no para-choque dianteiro, a minivan possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com um acabamento em preto brilhante.



A entrada de ar fica mais na parte inferior, sendo que a parte superior possui barras horizontais em plástico preto e é onde fica o espaço para a placa. Abaixo da entrada de ar, a minivan possui um friso prateado. No capô, a minivan conta com o logotipo da Buick e vincos, como um par de vincos que nasce acima dos faróis superiores e terminam nas colunas A da minivan. De perfil, a (possível) GL8 possui um desenho bem típico de uma minivan com um teto mais reto e com uma leve curva que dá um caimento de teto mais suave mais na traseira.

O desenho dos vidros acompanha o desenho da carroceria na parte superior e o desenho inferior dos vidros é mais ascendente – a parte superior dos vidros possuem um friso cromado. Na carroceria, se nota também um vinco que nasce no para-lama dianteiro que define a linha de cintura, terminando apenas nas lanternas. Outro vinco é visto na parte inferior das portas (que nasce ainda no para-choque dianteiro), além de vincos que ajudam a alagar os para-lamas nas caixas de rodas – e um outro vinco ascendente logo após as rodas dianteiras. No para-lama dianteiro, o modelo possui uma câmera que auxilia na condução, além de retrovisores com base nas portas (com repetidores de setas integrados) e maçanetas retráteis (pop-up).

No teto, a minivan possui um teto solar panorâmico. O friso na parte superior dos vidros laterais se conecta no aerofólio traseiro. Falando nele, o aerofólio possui brake-light integrado e o limpador do vidro traseiro aparece fixado na parte superior, deixando o design externo mais limpo. O vidro traseiro é mais reto e se conecta com os vidros laterais por conta das colunas em preto brilhante. As lanternas possuem um desenho estilo bumerangue nas extremidades, em ‘L’, com lanternas que invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.



Há uma barra que atravessa a traseira e ao centro aparece o nome Buick escrito por extenso. Na tampa do porta-malas, se percebe um vinco que acompanha o desenho das lanternas e o espaço da placa ao centro. Esse vinco invade o para-choque traseiro e o vinco na parte inferior da carroceria também termina no para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior com um friso cromado e refletores horizontais – tendo ainda uma lanterna de ré central. Internamente, pouco se sabe sobre a minivan.

As imagens mostram que a GL8 possui um quadro de instrumentos conectado com uma central multimídia, com telas lado a lado. O acabamento interno é bitom, com couro preto e bege. Uma imagem do quadro de instrumentos fala que a minivan possui uma autonomia de 177km e a bateria está em 41%. Isso indica que a autonomia elétrica de 100% será em torno dos 431km. Sendo uma minivan com motor EREV, essa autonomia seria muito ampla e certamente oferecia mais de 1.500km de autonomia combinada, com um tanque de combustível e a bateria cheia.

A minivan passou por testes na China, de ruídos. O teste, chamado de Noise Vibration Harshness, comprovou que a minivan é muito silenciosa. “Silêncio máximo. Testando o desempenho do NVH em todas as velocidades para solucionar ruídos incomuns. Tecnologia Silentium para operação ultrassilenciosa e eficiente. Sistema de motor duplo com ‘blindagem à prova de som’, reduz efetivamente o ruído”, disse a marca em comunicado. Mais detalhes vão ser revelados dentro de algumas semanas. 






Fotos: Buick / divulgação e reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!