Freelander, marca da Chery-JLR, revela primeiro teaser com o logotipo da marca na China

Freelander revela primeira imagem oficial do seu logotipo em primeiro teaser e promete um SUV híbrido moderno como seu estreante; estreia é neste ano 



A Freelander será mais uma marca que nasce a partir de uma parceria da Chery. Na China, a marca tem expandido suas parcerias e conta com a Luxeed, criada com a Huawei. Agora, a Freelander nasce como uma marca criada com a Jaguar-Land Rover (JLR) e deve ser, inicialmente, focada para a China. Posteriormente, existe planos de expansão global. O primeiro utilitário esportivo dessa parceria deve nascer ainda neste ano de 2026 e o modelo segue rodando em testes na China, sendo um modelo eletrificado – híbrido plug-in e elétrico.

Ele será produzido na fábrica da joint-venture Chery-JLR em Changshu e em 25 de agosto de 2025 começou o recrutamento na China de talentos para a nova marca. Na época, foi confirmada a existência de vagas no Centro de Cocriação de Produtos, Centro de Projetos e Centro de Marketing Doméstico, ambos em Xangai, além do Instituto de Pesquisa de Suzhou, em Changshu. A marca Freelander, inclusive, ganhou o slogan "Nascida Global, Nascida para o Mundo". Na China, ela terá sede em Xangai, na China, com uma rede global de Pesquisa & Desenvolvimento, vendas e serviços.

Depois disso, a Freelander divulgou o seu logotipo dessa nova fase, agora como marca. Nas imagens, é possível perceber o nome ao fundo com imagens de natureza como o campo e o mar. Há rumores de que esse primeiro modelo da marca sino-inglesa seja desenvolvido a partir da plataforma modular T1X da Chery e que o SUV deve nascer como um híbrido plug-in (PHEV). De acordo com Qing Pan, presidente da JLR China, o novo modelo "refletirá o espírito original do Freelander, mas o modernizará para atrair os consumidores chineses exigentes e tecnologicamente experientes", em entrevista ao site inglêsAutocar.

De acordo com informações do site chinês H5.iFeng, o desenvolvimento do primeiro produto da Freelander é tocado por engenheiros da China e do Reino Unido. "O primeiro modelo será lançado no segundo semestre de 2026. No futuro, o 'Freelander' se tornará uma família de veículos que abrangerá vários modelos de veículos elétricos, proporcionando uma experiência mais completa com produtos de novas energias para os consumidores na China e em todo o mundo.", disse Pan. O design do modelo também deve ser diferente de tudo que já vimos e não funcionará como um mero rebadge como rumores apontavam.

Isso porque equipes de design da JLR do Reino Unido foram enviadas para a China ao longo de 2025 para definir o design final do modelo. Enquanto isso, a marca testa o SUV na cidade e em condições off-road, para manter as raízes da Land Rover vivas. Mais detalhes devem ser revelados em breve. 






Fotos: Freelander / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico