Volkswagen revela primeiras imagens oficiais, em teaser, do ID. Era 5S para a China
Volkswagen revela as primeiras imagens oficiais em teaser sobre o sedã médio-grande ID. Era 5S, que será produzido em joint-venture pela SAIC-VW na China
A Volkswagen revelou as primeiras imagens oficiais de um
novo sedã para a China. Em teaser, a marca alemã confirmou que o modelo faz
parte da linha ID. Era e recebe o batismo ID. Era 5S. Ele será o segundo
produto dentro da linha ID. Era, desde que a marca alemã dividiu a sua linha de
elétricos em três modelos ID: Aura, Era e Unyx. Cada uma dessas subdivisões
possuem uma missão dentro da Volkswagen. No caso da Era, são de produtos com
propostas mais familiares e que são produzidos pela joint-venture SAIC-VW.
Apenas o ID. Era 9X foi apresentado até o momento e o sedã
ID. Era 5S aparece como segundo produto – e também antecipa como será a forma
de batismo dos sedãs (S) e utilitários esportivos (X), após o número. “Chegou o
primeiro sedã da marca Volkswagen no mundo com suporte a NOA urbano: o SAIC
Volkswagen ID. Era 5S! Equipado com os sistemas de condução inteligente ‘Xingyun’
e cockpit inteligente ‘Yunqi’, ele se destaca como um sedã familiar híbrido
plug-in inteligente de nova geração!”, foi o que a marca destacou sobre o sedã
em seu perfil no Weibo.
Visualmente, o ID. Era 5S apresenta um design que lembra um pouco o ID. Era 9X, um SUVzão apresentado ano passado. Na dianteira, o sedã possui faróis divididos em dois andares, sendo a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED que se conectam entre si por meio de uma barra em LED que ilumina também o logotipo da VW. Nas extremidades, os faróis DRL possuem um formato em ‘L’, que se conectam com a barra que atravessa a dianteira. O para-choque dianteiro possui um vinco horizontal logo abaixo dos faróis principais e mais abaixo está o espaço da placa.
Uma barra em preto brilhante conecta o acabamento em preto brilhante das extremidades, onde estão os faróis principais e as entradas de ar. Os faróis principais contam com um projetor em LED em posição intermediária e logo abaixo há duas entradas de ar com aberturas verticais. Há vincos no entorno deste acabamento preto brilhante, enquanto a parte inferior do para-choque dianteiro possui a entrada de ar trapezoidal. A entrada possui abertura retangulares que se abrem quando há a necessidade de refrigeração de algum componente, seja motor ou bateria.
No capô, o sedã da Volkswagen possui dois pares de vincos. Um par de vincos nasce acima da grade dianteira, sendo mais central. O outro par de vincos nasce acima dos faróis superiores e se conectam com as colunas A do sedã. De perfil, o ID. Era 5S possui uma carroceria tradicional de um sedã, com três volumes bem definidos. O desenho dos vidros acompanha o arco do teto e o desenho inferior dos vidros é mais ascendente – que fica mais ascendente a partir das janelas vigias. A carroceria do ID. Era 5S possui vincos que nascem ainda no para-lama dianteiro e atravessa toda a lateral do sedã.
Este vinco lateral termina próximo das lanternas, mas ele não é o único. Há mais um vinco na parte inferior das portas, que continuam nas laterais do para-choque traseiro. Por fim, vincos nas caixas de rodas ajudam a alargar os para-lamas. Falando neles, o para-lama dianteiro possui um acabamento em preto brilhante onde fica uma câmera que auxilia a condução do modelo. Os retrovisores possuem base na coluna das portas dianteiras, as maçanetas são embutidas e aerodinâmicas e há uma tampa de recarga no para-lama traseiro. Por fim, as rodas de liga leve complementam o design do ID. Era 5S com rodas raiadas.
No teto, se percebe um teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. Na traseira, o ID. Era 5S possui lanternas horizontais afiladas que invadem a tampa do porta-malas e quase se conectam entre si, sendo interrompidas apenas pelo logotipo da Volkswagen. As lanternas possuem um layout de iluminação parecido com os faróis, com lanternas com LED em ‘L’ e uma barra que atravessa a traseira. Abaixo do logotipo iluminado da VW, está o nome ID. Era 5S. Há um vinco na parte superior das lanternas que parece fazer com que a tampa do porta-malas tenha um aerofólio desenhado na tampa.
Outro vinco está na parte inferior da tampa, invadindo também o para-choque traseiro. O para-choque traseiro possui o espaço para a placa e mais abaixo ele possui um acabamento em plástico preto onde ficam os refletores horizontais. A marca ainda não revelou imagens do interior, mas deve contar com telas para o quadro de instrumentos e a central multimídia. Mecanicamente, estamos diante de um sedã híbrido plug-in (PHEV), mas com uma tecnologia mais moderna que permite que tenha uma bateria grande o suficiente para rodar cerca de 160km no modo puramente elétrico.
No modo híbrido, pode passar dos 2.000km de autonomia, no ciclo CLTC, claro. Este conjunto deve associar o motor 1.5 TSI a gasolina de 105cv junto de um motor elétrico menor, com menos de 100cv. A Volkswagen confirmou que o sedã possui 4,836 metros de comprimento, 2,766 metros entre os eixos, 1,880 metro de largura e 1,505 metro de altura. Em termos de tecnologias, a marca alemã confirmou o uso das tecnologias de condução inteligente chamado Xingyun e cockpit inteligente chamado Yunqi. Mais detalhes devem ser revelados em breve.
Fotos: Volkswagen / divulgação






Comentários
Postar um comentário