Mitsubishi apresenta atualizações para o Pajero Sport na Ásia, que ganha nova identidade visual

Mitsubishi revelou o novo Pajero Sport, que ganha pequenas atualizações visuais na Ásia; modelo recebe na Tailândia o novo motor 2.4 Turbo Diesel



A Mitsubishi apresentou na Ásia mais algumas mudanças para a atual geração do Pajero Sport, vendido em alguns mercados como Montero Sport. O SUV de grande porte desenvolvido a partir da base em chassi da Triton ainda não seguiu as mudanças que a picape passou, mas traz novas atualizações até a chegada de um substituto. Além de pequenas mudanças de design, o SUV passa a contar com atualizações no interior, motor e de equipamentos. Lançado no Ásia, isso significa que ele também chegará em outros continentes em sequência.

A atual geração, lançada em 2015 pela marca, recebeu uma mudança visual em 2019 e depois em 21 de março de 2024 a marca apresentou a terceira mudança visual desta geração. O SUV passou a contar com mudanças sutis, concentradas principalmente em sua dianteira. A grade novidade fica por conta da nova grade dianteira, que recebeu um novo desenho. No fim, sai as barras horizontais e entra uma grade dianteira que possui apenas uma barra prateada que se conecta com as linhas das luzes diurnas (DRL) em LED dos faróis e que no centro sustentam o logotipo da marca.

Nessa faixa prateada, ele possui quatro entradas de ar hexagonais e horizontais, duas de cada lado do logotipo. A parte superior possui uma faixa em preto brilhante com mais elementos hexagonais no estilo em colmeia. Logo abaixo do logotipo da Mitsubishi aparece o espaço para a placa dentro de uma faixa horizontal em preto brilhante. Já a entrada de ar da entrada de ar principal, intermediária, ganha uma nova grelha com estilo colmeia com elementos hexagonais. Os elementos prateados que formam o ‘X’ da dianteira continuam os mesmos, bem como os faróis principais.



Outra mudança fica por conta do acabamento prateado inferior, que ganha um novo desenho. Apesar de manter o mesmo formato hexagonal, ele passa a ser dividido em três áreas, sendo a maior delas a central. Nela, existe uma entrada de ar superior e mais três entradas de ar menores abaixo. Nas laterais, a entrada de ar fica apenas na parte superior deste acabamento, que faz as vezes de um peito de aço. O capô continua o mesmo. De perfil, as únicas mudanças ficam por conta das novas rodas de liga leve de 18, 19 e 20 polegadas, que continuam com pneus 265/60 R18, 265/55 R19 e 275/50 R20.

Na traseira, o Pajero Sport ganha mudanças mais simples que ficam concentradas no para-choque traseiro. Ele ganha um novo acabamento cinza na parte inferior, com novo refletor retangular e um novo difusor de ar na parte inferior. No interior, o Pajero Sport ganha melhorias com um novo esquema de cores em dois tons, preto e bordô, acentuado por detalhes em titânio escuro nas soleiras das portas e saídas de ar. O SUV ainda ganha um novo volante multifuncional de três raios com controles multifuncionais e com acabamento em preto brilhante. Há mais um acabamento prateado no aro inferior e atrás do volante ele possui paddle-shifts.

O quadro de instrumentos é novo, com tela de 8,0 polegadas, que possui mostradores nos dois lados, chamado Mitsubishi Power Sound System. O SUV ainda possui central multimídia de 8,0 polegadas, touchscreen e com conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, conectividade Bluetooth para chamadas em viva-voz e comandos de voz. Para os passageiros da segunda e terceira fila de bancos, uma tela de 12,1 polegadas no teto e com um novo sistema de som de oito alto-falantes com amplificador de potência para um som claro e envolvente.



O controle remoto, fones de ouvido infravermelhos e conectividade HDMI e USB, freio de estacionamento elétrico com função Auto Hold e porta-malas com acionamento elétrico e mãos livres, com 5 opções de abertura e fechamento. O sistema de purificação do ar da cabine nanoeX também está presente. Mecanicamente, o SUV será vendido com o novo motor 2.4 Turbo Diesel chamado de Hyper Power, que oferece um desempenho excepcional e um controle superior. O motor passa a contar com os padrões do Euro 5, que desenvolve 184cv e 43,9kgfm com potência entregue entre 2.250rpm e 2.500rpm.

O motor é ligado ao câmbio automático de 6 marchas e a tração Super Select 4WD II com quatro modos de condução off-road: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock. Este sistema permite a troca instantânea para o modo 4WD integral (4H Full-time), mesmo em altas velocidades (Shift-on-the-Fly). O veículo também conta com os modos 4HLc (4WD em alta velocidade) e 4LLc (4WD em baixa velocidade), além de quatro modos de condução off-road. No modo Gravel é para estradas de terra, o Mud/Snow serve para superfícies lamacentas ou com neve, incluindo chuva, o Sand é para superfícies arenosas e o Rock serve para terrenos acidentados ou rochosos.

Em outros mercados, ele deve manter o motor 2.4 Turbo Diesel antigo, que desenvolve 190cv de potência e 43,9kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 8 velocidades e a tração 4x4 com reduzida. O novo motor 2.4 Turbo Diesel é o mesmo da Triton, mas o SUV não recebe o biturbo da picape que faz ela desenvolver 204cv e 50,9kgfm. De série, ele passa a contar com bancos em couro sintético com corte diamantado e propriedades refletoras de calor (Heat Guard), bancos dianteiros com ajuste elétrico de 8 posições e apoio lombar elétrico para o banco do motorista.



Ele ainda ganha um pacote de segurança chamado Diamond Sense, que inclui Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) para reduzir a probabilidade de acidentes e colisões, além de diminuir a fadiga do motorista em viagens longas. Entre os recursos, destacam-se o Sistema de Mitigação de Colisão Frontal (FCM), o Sistema de Mitigação de Aceleração Involuntária (UMS), o Monitoramento Multidirecional (MAM), o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Alerta de Ponto Cego com Assistente de Mudança de Faixa (BSW com LCA), o Sistema de Nivelamento Automático dos Faróis (AHLS) e o Sistema de Monitoramento da Pressão dos Pneus (TPMS).

O modelo ainda ganha o sistema Mitsubishi Remote Control, que permite o controle via smartphones iOS e Android. Ele oferece funções úteis como localização do veículo, notificações sobre o status do veículo, abertura e fechamento remotos e automáticos da porta traseira, sistema de assistência ao veículo com notificações via Bluetooth pelo smartphone e exibição de informações do veículo e histórico de uso. O modelo será vendido nas cores Medium Red, Black e Diamond White, com a opção de ter teto na cor Black nas cores Medium Red, Blade Silver, Graphite Grey e Diamond White, com carroceria de cinco ou sete lugares.

Na Tailândia, ele é vendido nas versões GLX, Exceed e GSR, com as opções de tração Prime 2WD, Ultra 2WD, Elite 2WD ou Elite 4WD. Na Tailândia, o modelo custa entre 1.389.000 e 1.579.000 THB. O SUV atualmente é produzido na fábrica de Laem Chabang, na Tailândia, além de ser feito em Cikarang, na Indonésia e em Chittagong, em Bangladesh.













Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD registra imagens de patente do Sealion 07 DM-i, que possui um motor de até 476cv

BYD registra imagens de patente do Dolphin reestilizado na China e ganha opção de 177cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Hyundai divulga as primeiras imagens teaser da nova geração do Bayon, SUV do i20, na Índia

Toyota desenvolve uma Hilux Hydrogen para meados de 2028 e a antecipa com um teaser

Alfa Romeo revela teaser de um futuro conceito que será apresentado no Salão de Paris

Honda registra imagens de patente do Ye P7 na China, um SUV cupê elétrico de até 476cv

BMW testa protótipos do iX5 Hydrogen, antecipados em teaser; estreia é em 2028

Avatr registra primeiras imagens de patente do sedã 06, que terá motores BEV e EREV

LEVC comemorou a marca de 10.000 unidades produzidas do táxi londrino TX na Inglaterra