Audi apresenta novo R8 por completo, que lembra um "TTzão" e deve estar presente em Genebra!
A Audi está mostrando por completo a nova geração do R8, que deverá ser apresentada durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça. As fotos mostram o novo R8 por inteiro, onde dianteira, interior e traseira foram revelados, porém os detalhes técnicos a Audi resolveu esperar até o dia 03, quando abrir o Salão. Ele chega totalmente renovado, mesmo não parecendo, por ter mantido as principais características do design, e ficou mais próximo do irmão menor TT. Entre os destaques visuais estão os faróis a laser, que ilumina um facho de até 600m, garantindo maior segurança durante a noite.
A tecnologia aplicada nos faróis evita o ofuscamento de quem vem no sentido oposto e detecta a presença de animais ou pessoas por sensores. O perfil se mantém quase o mesmo, com a já conhecida grade trapezoidal chanfrada e faróis que ainda podem ser equipados com LEDs nas versões mais simples. Na traseira o destaque vai para a dupla saída do escape, agora em formato retangular. Já o spoiler retrátil é feito em fibra de carbono. O interior passa por mudanças mais profundas, com volante de base achatada e com dois botões em estilo GT, além de console central feito em fibra de carbono, cluster digital de 12,3" polegadas, alavanca do câmbio quadrada, três controles do ar-condicionado separados, além de difusores de ar nas portas.
Os bancos são de couro Alcantara e Nappa ou pode ser de tecido e Nappa. Os encostos de cabeça são de fibra de carbono e traz sistema de som da Bang & Olufsen de 500W de potência, oferecido como opcional. As motorizações devem ser o 5.2 V10 FSI já conhecido, que desenvolve 540cv de potência e torque de 54,9kgfm ou 610cv de potência e torque de 56,9kgfm na versão Plus. Com esse motor ele cumpre o 0 a 100km/h em 3,5/3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 320/330km/h. O consumo médio é de8,4/8,1km/l e o número de emissões (CO2) é de 275/289g/km. O câmbio é automatizado de dupla embreagem S TRONIC de 7 velocidades, trazendo três tipos de condução, podendo passar as marchas de modo manual. Uma variante elétrica, o "e-tron" é esperado ainda para 2015.
Comentários
Postar um comentário