Exeed apresenta o AtlantiX Concept, que estreia no Salão do Automóvel de Chengdu, na China


A Exeed apresentou oficialmente o seu novo conceito, o AtlantiX Concept, que antecipa um novo SUV que será apresentado em breve na China. A novidade apareceu para o Salão do Automóvel de Chengdu, antecipando até mesmo a identidade visual da marca, que vai mudar a partir do novo SUV. Na dianteira, o AtlantiX Concept se destaca por vir com faróis horizontais que possuem um prolongamento vertical com iluminação diurna DRL em LED. Além desse prolongamento vertical, existe quatro feixes de LED que formam o contorno de uma falsa entrada de ar nas extremidades. Os faróis ainda se conectam com uma faixa em LED entre os faróis, formando um grande volume iluminado na dianteira. Os faróis, inclusive, remetem a letra grega “∑”. Entre os faróis, além da barra que une os dois faróis, existe uma grande com um acabamento em preto brilhante que traz o nome Exeed iluminado, em LED, ao centro. O para-choque dianteiro possui ainda mais iluminação com elementos em 3D, deixando o centro do para-choque dianteiro com um espaço mais limpo. O SUV ainda possui uma entrada de ar trapezoidal abaixo, com barras verticais. O capô traz dois vincos mais marcantes nas extremidades do capô, formados a partir do desenho dos faróis. Visto de lateral, o SUV traz um friso que nasce a partir dos faróis e define a linha de cintura do AtlantiX, tendo ainda um acabamento que nasce no para-lama dianteiro e invade a porta dianteira. As maçanetas são retrateis e os retrovisores foram substituídos por câmeras. Há uma boa área envidraçada, com um friso dourado na parte superior dos vidros e que termina apenas na coluna D, onde ele fica mais grosso e morre, chamado de Star Track. 



O desenho das janelas é ascendente e fica mais claro a partir da janela vigia. Há ainda um friso dourado na parte inferior das portas, enquanto toda a parte inferior carroceria e das caixas de rodas tem um acabamento em plástico preto. No teto, ele possui alguns sensores que antecipam que estamos diante de um carro com condução semi-autônoma ou autônoma. Por fim, as rodas tem cinco raios e um desenho aerodinâmico e as portas possuem abertura suicida, não tendo uma coluna B. Visto de traseira, o AtlantiX Concept tem lanternas m LED, finas e que se conectam por uma barra que atravessa a tampa do porta-malas. Nas extremidades, as lanternas tem seis seções, divididas em três por conta do corte da tampa do porta-malas. Ao centro, as lanternas ainda trazem uma barra com o nome Exeed. De perfil mais cupê, o conceito ainda possui um aerofólio que ajuda na aerodinâmica, sendo vazado e com um ponto de fixação central e duas seções abertas, uma de cada lado. A tampa do porta-malas ainda abriga espaço para a placa e o para-choque traseiro tem refletores verticais. A parte inferior traz um friso durado e um difusor de ar com quatro saídas de escape, indicando que estamos diante de um carro a combustão ou eletrificado. No interior, o AtlantiX possui linhas minimalistas e traz três cores padrões para seu acabamento: preto, cinza e um tom madeira. O interior ainda tem espaço para quatro ocupantes, com bancos independentes e um painel que se destaca por ser bem moderno. O que mais chama atenção é uma tela curva de 24,6 polegadas onde ficam o quadro de instrumentos e a central multimídia. Ele ainda possui um volante de dois raios inédito e que possui um acabamento preto brilhante com listras pretas nos raios, com base achatada. 


Há uma faixa com saída de ar-condicionado que corta todo o painel e o console central traz três botões. Há ainda um espaço vazio em preto. Os bancos possuem um acabamento em couro branco e a estrutura traseira dos bancos traz uma tela para os ocupantes da segunda fila. Entre os ocupantes da segunda fila, existe um console central alto. Ele ainda possui um software 8155, que suporta rede 5G e atualizações Over-The-Air (OTA) e terá um Super ID (um carro com várias pessoas, vários carros com uma pessoa). Além disso, a interface homem-máquina também terá um Avatar antropomórfico “crescente” com 12 interações de voz emocional. De acordo com a Exeed, o SUV ainda é equipado com direção assistida inteligente e direção assistida por navegação inteligente, mudança automática de faixa inteligente e estacionamento autônomo com manobrista. Há também 21 funções básicas vinda de um pacote ADAS e 11 funções avançadas de direção assistida inteligente, com 44 componentes que podem ser atualizados via OTA. De acordo com a Exeeed, o SUV é feito a partir da plataforma Starway M3X Mars Architecture 2.0 e seu nome AtlantiX deriva da fusão de Atlantis e X. De acordo com a Exeed, Atlântida era uma civilização da quarta era solar nos registros maias, a civilização de Atlântida. Já o X representa o espírito da marca, ou seja, o AtlantiX expressa a civilização. Uma versão de produção não demora para aparecer. Ao que parece, o Exeed AtlantiX Concept dará vida a um novo SUV que ficará entre o TX e o VX, em alguns meses.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit