Praga revela teaser de um esportivo sucessor do R1R que estreia em breve no exterior

Ainda pouco conhecida, Praga vai investir em um novo superesportivo, que será lançado em breve; novidade será sucessor do R1R e vai ser homologado para as ruas



A marca tcheca Praga vai apresentar um novo superesportivo em breve na Europa. A novidade foi antecipada em primeiras imagens teaser e confirma que o carro será o sucessor do R1R. O esportivo foi antecipado como a nova “santíssima trindade do design de carros de alto desempenho: carbono, gasolina e peso leve”. O cupê tcheco terá escapamentos de titânio e “desempenho extremo para motoristas entusiastas”.

A marca ainda confirma que o novo carro não se trata de um veículo conceitual, sendo já um carro de produção. A Praga confirmou que o carro será apresentado pronto para ser produzido e será legalizado para ser emplacado e rodar nas ruas. Pelas imagens, o novo esportivo da marca parece ser bem diferente do R1R, que lembra muito um carro de competição. A novidade em questão lembra um hiperesportivo mais tradicional, aos moldes de um Koenigsegg e Rimac, por exemplo.

Apesar disso, o teaser revela o belo ronco do motor e o esportivo aparece rodando em um circuito, ou seja, a Praga não deixará suas raízes. O esportivo apareceu com uma capa que cobre todo o carro, com o logotipo da marca ao centro. Uma das poucas confirmações até o momento é que o esportivo terá sistema de freios da Alcon e que virá com rodas bem leves. Já o escapamento será de titânio.

Isso já antecipa que estamos diante de um hiperesportivo que deve ser leve em sua construção. É possível ainda que o carro seja largo, como antecipa o vídeo-teaser. Outro ponto que pode ser antecipado é que a novidade possa ter um espaço interno limitado, com um cockpit mais estreito.



Vídeo-Teaser

Fotos: Praga / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok