BYD começa a incomodar LG entre as maiores fornecedoras de baterias, diz levantamento

BYD cresce entre as fornecedoras de baterias e se torna o segundo maior player do componente, atrás apenas CATL e ultrapassa a LG



A BYD alcançou mais uma meta entre as empresas de veículos elétricos. A marca chinesa, além de vender seus automóveis, possui uma série de outras empresas. Uma delas é a produção de placas fotovoltaicas para a produção de energia solar e até mesmo a produção de geradores de energia. Outro ponto em que a marca tem se tornado bastante forte é na produção de baterias para carros elétricos, onde já se tornou até fornecedora da Tesla.

Agora a BYD se tornou a segunda maior empresa fornecedora de baterias para automóveis elétricos no mundo, atrás apenas da CATL, em julho de 2022. De acordo com um levantamento da SNE Research, a BYD ultrapassou a LG Energy Solution como fornecedora de baterias, que caiu para a terceira colocação. Segundo o levantamento, foram fornecidos 6,4GWh em baterias contra as 4,4GWh da LG.

Empresas como Panasonic e SK Innovation aparecem na sequência. CALB e Samsung aparecem em sexto e sétimo, com Guoxuan, Sunwoda e SVOLT completando o Top 10. Curioso notar que todas as 10 empresas são do eixo China, Japão e Coreia do Sul, ou seja, todas asiáticas. Esse aumento na oferta de baterias tem muito sido usada em carros da própria BYD e com o salto de vendas que a marca vem dando nos últimos meses.

No acumulado do ano no fornecimento de baterias, a CATL segue na liderança isolada, seguido de LG e BYD. Panasonic, SK Innovation, Samsung, CALB, Gotion High-Tech, Sunwoda e SVOLT completam o Top 10 de 2022. Aqui no Brasil, é possível que a BYD possa ter uma fábrica de baterias se o negócio prosperar com a venda de automóveis. Isso porque a marca chinesa já quer ter uma fábrica no país e a produção nacional de baterias pode ser um caminho.



Fonte: SNE Research via Agência Bloomberg e InsideEVs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Volkswagen apresenta as primeiras imagens teaser de um possível Golf GTI Edition 50

Ford tem desconto de R$ 17 mil para a Ranger; Maverick, Bronco Sport e Transit tem promoção

Toyota registra imagens de patente de câmbio manual que simula de 14 marchas no USPTO

BMW lança promoção adicional para iX1 e iX no Brasil até o próximo dia 31 de maio

BMW cogitou produzir 50 unidades da Z4 Touring Coupé Concept, mas desistiu do projeto

MINI revela imagens teaser do desenvolvimento da condução com uso de óculos VR

Chery reajusta o preço do Tiggo 5X em R$ 1.000 e Tiggo 7 Sport pode receber primeiro aumento

GWM lança promoção para o Ora 03, com Pacote Tranquilidade e condições de financiamento

Peugeot apresenta a reestilização do 208 na Europa, que ganha opção de motor híbrido