Citroën apresenta pela primeira vez o Ami no Brasil, mas hatch não deve ser lançado

Subcompacto da Citroën é apresentado em evento de e-commerce chamado de Mercado Livre Experience, mas vinda do hatch ao nosso mercado é quase nula



A Citroën apresentou pela primeira vez, oficialmente, o Ami em um evento de e-commerce no mercado brasileiro. O hatch elétrico foi confirmado no Mercado Livre Experience. Dito como uma solução de mobilidade urbana, o Ami é chamado pela marca como “uma alternativa inteligente para deslocamentos urbanos e logística”. Vale destacar, no entanto, que o Ami chegou ao nosso país no primeiro semestre de 2022 (veja aqui).

Ainda não se sabe o que essa unidade fazia no país, se estava para testes de validação ou veio antecipadamente para participar de eventos no país. Durante o lançamento do Citroën ë-Jumpy, no mês passado, Vanessa Castanho, Presidente da Citroën no Brasil, confirmou que o modelo deve ser apresentado aqui, podendo ser oferecido como assinatura.

"Não tem como a gente não querer ter o Ami na América Latina e aqui no Brasil", disse Vanessa. Por aqui, ele pode ser barrado pela falta de equipamentos de segurança como airbag duplo e freios ABS, visto que aqui ele seria enquadrado como um automóvel e não como um quadriciclo, como acontece na Europa. Outro entrave é que o carro contaria com uma velocidade máxima de 45km/h, sendo impedido de rodar em algumas rodovias.

Pesando apenas 485kg, o Ami é desenvolvido para ser um carro urbano e equipado com um motor elétrico que desenvolve 8cv de potência e com uma bateria de 5,5kWh que oferece uma autonomia de 70km. A bateria pode ser recarregada em 3 horas e a velocidade máxima é de 45km/h.

Visualmente, o Ami foi desenvolvido com painéis da carroceria intercambiáveis, um recurso que significa uma redução de custos, fabricação e manutenção. Próximo de um Smart ForTwo, o Ami possui 2,41 metros de comprimento, 1,39 metro de largura e 1,52 metro de altura.



Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa