Ford Edge de terceira geração ganha primeiras imagens teaser em sketch; estreia é em breve

Ford apresenta as primeiras imagens em sketch e teaser do novo Edge, que vai ser apresentado na China com a sua terceira geração



Depois de ser registrado em imagens de patente na China, a Ford revelou as primeiras imagens oficiais da terceira geração do Edge. O SUV será vendido na China com uma geração inteiramente nova e agora foi antecipada nas primeiras imagens teaser. Revelado com desenhos em sketch, o novo Edge confirma o design que foi antecipado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.

A terceira geração do Edge confirma que o SUV vai continuar baseado no Fusion/Mondeo será construído sobre a mesma plataforma modular, que, nesse caso, é a C2. De acordo com os registros de patente, o utilitário esportivo tem 5,000 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 1,961 metro de largura e 1,773 metro de altura. O peso varia de 1.945kg na configuração de cinco lugares, 1.990kg na versão de sete lugares e 2.084kg na versão de sete lugares topo de linha.

Pelas imagens de patente, o SUV vai beber na fonte de inspiração do próprio Mondeo. Na dianteira, se destaca os faróis afilados e conectados por uma barra cromado que tem uma faixa iluminada, com a grade dianteira hexagonal com elementos cromados retangulares e horizontais cromados. Os faróis principais tem um desenho conectado com o desenho dos faróis superiores, num estilo vertical, com dois projetores.

O para-choque dianteira ainda traz uma entrada de ar inferior que é conectada com um acabamento em preto brilhante nas extremidades, com um desenho bumerangue. O capô traz alguns vincos, mas tem linhas suaves. Nas laterais, o Edge mostra uma dianteira mais alta e traz um desenho mais voltado para atender as famílias. Os retrovisores passam a ter base nas portas, enquanto a parte inferior das portas traz um acabamento em preto brilhante que chega até o para-choque traseiro.

As rodas variam de 19 a 20 polegadas, com um teto com antena que imita barbatana de tubarão. A lateral ainda possui pouco vincos. O desenho das janelas traz um pequeno degrau na coluna C, graças ao desenho mais baixo dos vidros na porta traseira. As caixas de rodas ainda têm um desenho reforçado por um vinco e que tem um acabamento em plástico preto brilhante bem fino, o que aumenta a sensação de altura.

A vigia lateral ainda é grande e a parte superior dos vidros tem um friso cromado na parte superior. De traseira, o novo Edge lanternas com um estilo bumerangue nas extremidades e que invadem a tampa do porta-malas e se conecta por meio de um acabamento em preto brilhante que traz o nome ‘Edge’ escrito por extenso. Acima, está o logotipo da Ford.

Abaixo da barra está o espaço para a placa. Já o vidro traseiro e a coluna D parecem ser uma peça só e o aerofólio traz brakelight. Por fim, o para-choque traseiro traz refletores horizontais e uma parte inferior em preto com um acabamento em ‘L’ nas extremidades. O lançamento ocorre em breve, na China. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok