Iran Khodro (IKCO) vai exportar carros para a Rússia, como o hatch subcompacto K112

IMKO deve exportar carros feitos no Irã para a Rússia e será mais uma marca a vender seus carros no país após os embargos globais do pós-ataque na Ucrânia



A IKCO confirmou que vai vender seus carros novos também na Rússia. O trio, recém apresentado vai ser vendido no país que vem sofrendo embargos por conta da invasão e da guerra com a Ucrânia. De acordo com informações, o Renault Kwid, por exemplo, será vendido na Rússia como IKCO K112. A Iran Khodro vai iniciar a sua exportação de carros até o final deste ano, fazendo com que a IKCO tenha mercado para exportar, visto que o Irã também sofre embargos econômicos.

Com a saída da Renault do mercado, a chegada do IKCO K112 marca um resquício da Renault no país, assim como a própria Dacia Logan MCV que é vendida na Rússia como Lada Largus. O protótipo do Khodro K112 mostra o parentesco com o nosso Renault Kwid. O modelo é primo do hatch francês, mas traz um novo design na dianteira e na traseira. O hatch subcompacto se destaca por vir com uma dianteira de novo desenho, com faróis mais afilados e com uma grade dianteira maior. Ele também ganha um novo para-choque dianteiro, com faróis principais nas extremidades, conectado a uma peça preta.

O para-choque dianteiro ainda tem uma entrada de ar inferior nova. Nas laterais, o hatch traz calotas que lembram rodas de liga leve. Por fim, a traseira tem um novo desenho, com lanternas maiores, assim como uma nova tampa do porta-malas, com um novo desenho. O interior tem imagens que exemplificam que são unidades protótipo, mas pouca coisa muda em relação ao Kwid. O K112 virá equipado com um motor 1.0 12v de origem Renault, que entrega 75cv.



Além deles, não se descarta que a IKCO venda outros modelos no mercado russo, como o sedã Tara e os dois SUVs ilustrados nesta publicação. O primeiro deles é o Ray, unidade branca, que será desenvolvido a partir da plataforma IKP1, uma derivação da base PF1 usada pelos carros da PSA. O Ray foi apresentado como um mockup, ou seja, ele conta apenas com um design externo e antecipa o que será apresentado nos próximos meses.

Ele foi anunciado com um motor 1.6 16v a gasolina de 113cv e 15,5kgfm, com câmbio manual de 6 marchas. O outro será o Rira, unidade verde, que terá motor 1.6 Turbo de 149cv e 21,8kgfm, com câmbio automático de 6 marchas. Com os dois SUVs, a Khodro espera crescer em termos de vendas no Irã e tem potencial para isso se os carros ficarem, de fato, bons.



Fonte: Auto Fórum

Fotos: KhodroBank

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil