Munro apresenta mais imagens do MK_1, que estreia no Reino Unido em algumas semanas

Munro revela mais imagens do desenvolvimento do MK_1, que será apresentado como um jipe elétrico com total capacidade off-road na Escócia



A Munro revelou novas imagens do protótipo do MK_1 rodando em testes em condições off-road na Escócia. O jipe será apresentado em breve em sua versão de produção e, enquanto não aparece, se joga no barro, na água e em terrenos não asfaltados para provar suas habilidades. A novidade poderá ser largamente usada para agricultores visto que pode andar por vários terrenos sem muito esforço.

De acordo com a Munro, o MK_1 de produção começa a ser vendido entre os meses de março a abril de 2023, mas pode aparecer antes com sua versão de produção. De acordo com a Munro, o MK_1 será o “4x4 totalmente elétrico mais capaz do mundo”. A novidade será equipada com uma bateria de 80,1kWh, que oferece uma autonomia de 270km, podendo rodar até 16 horas no off-road, sem parar. O MK_1 ainda terá um sistema de tração nas quatro rodas, tendo apenas um motor elétrico. Este vai desenvolver 381cv e 71,4kgfm. Central, o motor envia força para o eixo dianteiro e para o eixo traseiro.

A empresa escocesa também confirmou que seu primeiro produto vai poder ser recarregado em estações de recarga de 100kW, em estações de recarga rápida. Com isso, a bateria pode recuperar de 15% a 80% em apenas 36 minutos. Em um Wallbox, ele vai recuperar de 15% a 100% em apenas 3 horas. Desenvolvido em chassi com estrutura de escala de aço galvanizado e alumínio, a plataforma contará com peças da OEM (Original Equipment Manufacturer, ou aquele que fabrica sistemas ou componentes usados no produto final de outra empresa), como freios e suspensão.

Ele ainda será vendido com um carregador WallBox de 22kW. O jipe ainda contará com boas capacidades, podendo levar uma carga útil de 1.000kg e capacidade de reboque de 3.500kg. A Munro destaca que seu jipe terá boa capacidade de atravessar terrenos alagados, podendo passar por trechos com água de até 1 metro de profundidade, uma profundidade que poucos 4x4 conseguem passar (ao menos, vindo de fábrica).  









Fotos: Munro / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico