Munro apresenta mais imagens do MK_1, que estreia no Reino Unido em algumas semanas

Munro revela mais imagens do desenvolvimento do MK_1, que será apresentado como um jipe elétrico com total capacidade off-road na Escócia



A Munro revelou novas imagens do protótipo do MK_1 rodando em testes em condições off-road na Escócia. O jipe será apresentado em breve em sua versão de produção e, enquanto não aparece, se joga no barro, na água e em terrenos não asfaltados para provar suas habilidades. A novidade poderá ser largamente usada para agricultores visto que pode andar por vários terrenos sem muito esforço.

De acordo com a Munro, o MK_1 de produção começa a ser vendido entre os meses de março a abril de 2023, mas pode aparecer antes com sua versão de produção. De acordo com a Munro, o MK_1 será o “4x4 totalmente elétrico mais capaz do mundo”. A novidade será equipada com uma bateria de 80,1kWh, que oferece uma autonomia de 270km, podendo rodar até 16 horas no off-road, sem parar. O MK_1 ainda terá um sistema de tração nas quatro rodas, tendo apenas um motor elétrico. Este vai desenvolver 381cv e 71,4kgfm. Central, o motor envia força para o eixo dianteiro e para o eixo traseiro.

A empresa escocesa também confirmou que seu primeiro produto vai poder ser recarregado em estações de recarga de 100kW, em estações de recarga rápida. Com isso, a bateria pode recuperar de 15% a 80% em apenas 36 minutos. Em um Wallbox, ele vai recuperar de 15% a 100% em apenas 3 horas. Desenvolvido em chassi com estrutura de escala de aço galvanizado e alumínio, a plataforma contará com peças da OEM (Original Equipment Manufacturer, ou aquele que fabrica sistemas ou componentes usados no produto final de outra empresa), como freios e suspensão.

Ele ainda será vendido com um carregador WallBox de 22kW. O jipe ainda contará com boas capacidades, podendo levar uma carga útil de 1.000kg e capacidade de reboque de 3.500kg. A Munro destaca que seu jipe terá boa capacidade de atravessar terrenos alagados, podendo passar por trechos com água de até 1 metro de profundidade, uma profundidade que poucos 4x4 conseguem passar (ao menos, vindo de fábrica).  









Fotos: Munro / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit