Nissan confirma compra da Vehicle Energy Japan para o desenvolvimento de elétricos

Nissan confirma a compra de ações da Vehicle Energy Japan Inc. no Japão, empresa que desenvolve baterias de íon-lítio para carros elétricos



A Nissan confirmou a compra de ações de uma nova empresa japonesa, a Vehicle Energy Japan Inc., conhecida no desenvolvimento de baterias de íons de lítio para carros elétricos. De acordo com a marca, a Nissan adquirirá as ações após a conclusão dos procedimentos regulatórios, incluindo as aprovações e permissões necessárias. A nipônica ainda revela que vai comprar toda as ações da empresas, se tornando uma subsidiária da Nissan.

A Vehicle Energy Japan Inc. é conhecida pode desenvolver em pacotes de baterias e avançados sistemas de gerenciamento de baterias, ou seja, é um ganho para a marca no desenvolvimento dos seus carros elétricos. Além disso, a VEJ também é conhecida por desenvolver, fabricar e vender baterias de íon-lítio, com módulos de bateria e sistemas de gerenciamento de bateria, que estão bem em alta nos últimos anos.

“A Nissan, em sua visão de longo prazo, Nissan Ambition 2030, visa criar valor significativo além da mobilidade, colocando a eletrificação no centro de sua estratégia de negócios e expandindo as possibilidades de viagens e da sociedade. Como principal fornecedora da Nissan, a Vehicle Energy Japan desempenhará um papel crucial em sua estratégia de eletrificação contínua sob a visão. O investimento permitirá à Nissan garantir um fornecedor estável de baterias e contribuir para o desenvolvimento de baterias de próxima geração com vantagem competitiva em termos de desempenho e custo. A Vehicle Energy Japan fornecerá um fornecimento estável de baterias para a Nissan, bem como para uma ampla gama de outros clientes, com suporte contínuo dos acionistas Maxell e Hitachi Astemo, juntamente com a Nissan.”, disse a marca em comunicado.

Em 2021, a marca apresentou seu plano estratégico chamado de Ambition 2030, o plano prevê o lançamento de 23 modelos eletrificados até meados de 2030. Ele ainda terá uma série de planos de eletrificação, tanto que 2030 é considerado como uma meta final. Dentro de um curto espaço de tempo, a Nissan confirmou que vai apresentar uma série de modelos e alguns foram antecipados.

Dos 23 modelos eletrificados, 15 são carros puramente elétricos. Em 2030, a Nissan já espera que 50% das suas vendas já sejam de modelos elétricos, assim como aconteceu com a Infiniti. Para isso, a marca espera investimentos de 2 trilhões de ienes (US$ 17,6 bilhões) nos próximos cinco anos.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em maio de 2023: GWM Haval H6 surge em 44º

Mercado, maio de 2023: vendas crescem e dupla de chinesas são o grande destaque do mês

Mitsubishi revela as primeiras imagens teaser do seu novo SUV na Europa, o Grandis

Jeep registra as primeiras imagens de patente do Wagoneer S no Brasil, por meio do INPI

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte II

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Jetour lança imagens teaser do Shanhai L9 reestilizado e com motor PHEV na China

Fábrica de baterias da Stellantis e LG em Windsor, no Canadá, ganha incentivos fiscais

Exeed revela as primeiras imagens teaser do novo VX reestilizado e híbrido plug-in

Fiat faz campanha para ter mais cores nos carros e não terá mais opções cinzas na Itália