Consumidores veem fila de até 30 meses na Coreia do Sul por Hyundai, Kia e Genesis

Já pensou em adquirir um carro e só o receber depois de longo 30 meses de espera. Sim, não são 30 dias, são 30 meses! É o que acontece na Coreia do Sul



A Hyundai Group vem sofrendo com a demanda na Coreia do Sul. Por lá, clientes de marcas como a Hyundai, Kia e Genesis vem sofrendo com uma fila de espera que pode chegar a 30 meses. Sim, meses! De acordo com algumas informações, o grupo sul-coreano estaria priorizando enviar carros para mercados internacionais que atender a sua própria demanda de mercado local.

A informação foi confirmada pelo Korea Times, que entrou em contato com alguns consumidores que estão tendo uma fila de esperar gigantesca de cinco anos para receber sua unidade (algo bastante absurdo, não?). Segundo informações, um funcionário da Hyundai realmente confirmou que a empresa estaria priorizando atender primeiros os compradores estrangeiros.

“Não apenas os consumidores coreanos, mas também os consumidores estrangeiros estão enfrentando atrasos. A alegação de que priorizamos os consumidores estrangeiros em detrimento dos locais é simplesmente errada. Sejam veículos elétricos (EVs) ou híbridos, os modelos mais novos precisam dos chips e peças mais recentes, cuja aquisição pode demorar um pouco. Faremos o possível para atender prontamente à crescente demanda dos consumidores que optam por comprar nossos veículos”, disse o funcionário ao jornal.

“Tenho que esperar dois anos e meio para comprar um Genesis ou qualquer veículo utilitário esportivo (SUV) da Hyundai ou da Kia? Não entendo. O atraso foi de apenas cerca de sete meses há um ano. Por que eles não estão fazendo rápido?”, disse um consumidor em um fórum da Coreia do Sul. De acordo com informações, modelos como Kia K5, K8 e Sorento Hybrid estão tendo uma fila de espera de cinco a oito meses e meio.

Há alguns carros da Hyundai como Avante, Sonata, Grandeur e Santa Fe estão levando cerca de seis a 20 meses para ser entregues aos seus consumidores. Já alguns modelos da Genesis, especialmente os utilitários esportivos, podem ter uma fila de espera de dois anos e meio... no mínimo.



Fonte: CarScoops

Fotos: Hyundai, Kia e Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv