Exeed pode iniciar a sua operação com um novo modelo no Brasil; será o AtlantiX?

Vinda da Exeed já cheia de mistérios; LX é flagrado em testes, enquanto TXL e VX aparecem nas mídias da empresa. Afinal, que vem?



Ainda existe uma grande dúvida referente à chegada da Exeed ao Brasil. A empresa confirma apenas que virá ao nosso mercado, mas não dá detalhes do seu plano estratégico. A marca recentemente vem testando seus carros no Brasil (veja aqui), com o LX, que é um SUV médio. Mas as redes da marca em pouquíssimas vezes apresenta o menor carro da marca, mas dá destaque para TXL e VX. Esses dois, inclusive, fizeram parte da apresentação da marca para nosso país.

E a dúvida se instaura: qual carro que a Exeed vai trazer ao nosso mercado? Ainda é cedo para afirmar, mas tudo isso pode ser apenas uma vitrine para a marca iniciar sua operação em nosso mercado com um produto desenvolvido do zero. Apesar de ser uma possibilidade, acaba fazendo sentido. O motivo é que não vimos uma consistência da marca ao dizer: “vamos começar a operação com X, Y e Z modelos”.

E a prova disso é que o próprio LX foi uma adaptação do antigo Chery Tiggo 7 e talvez a Exeed queira mesmo de manter afastada da sua origem da Chery. E ele pode estar sendo usado como mula de testes do sistema híbrido, já que ele estreou com esse motor recentemente na China. Já o próprio TX (e sua versão de sete lugares, o TXL), é uma versão que antecipou o Chery Tiggo 8, enquanto o Exeed VX também seria um carro desenvolvido do zero pela marca, mas é vendido apenas com motores a combustão.

E, ao que parece, a Exeed quer iniciar sua operação sendo eletrificada. Para isso, a marca pode acabar apostando em um novo modelo: o AtlantiX, que na China é visto como substituto do... TX/TXL. Híbrido, criado sobre uma nova plataforma e com mais tecnologia, ele vai ser o primeiro carro criado 100% pela Exeed, trazendo, de quebra, a nova identidade visual da mesma. Se nós tivéssemos que apostar em qual será o primeiro carro da marca no país, diríamos que é o AtlantiX.

Apresentado apenas como conceito, o SUV antecipa que virá com 21 funções básicas vinda de um pacote ADAS e 11 funções avançadas de direção assistida inteligente, com 44 componentes que podem ser atualizados via OTA. De acordo com a Exeeed, o SUV é feito a partir da plataforma Starway M3X Mars Architecture 2.0 e seu nome AtlantiX deriva da fusão de Atlantis e X. A conferir como será a chegada da marca em nosso mercado.



Fotos: Exeed / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Yijing revela novas imagens teaser do seu primeiro veículo, um SUV, em desenvolvimento

RAM convoca recall da Rampage no Brasil com falha em parafusos e porcas da suspensão

BMW mostra as primeiras imagens teaser do iX3 LWB Prototype, a versão alongada Li

Leapmotor revela sistema LMC criado pela marca e presente no D19, em novo teaser

BMW revela mais um teaser do iM3/i3M e confirma uso de um sistema de som do motor

iCar registra as primeiras imagens de patente do V23 na China e SUV terá até 211cv

Volkswagen convoca recall do Taos 2023 no Brasil, por falha no retrovisor interno

Ford convoca um recall que envolve o Edge 2016 para atualização do módulo do motor

Volvo revela mais um teaser do EX60 e confirma integração com a IA do Google, o Gemini