Segunda geração do Jeep Renegade chega em 2025; no Brasil, ele não será feito em Goiana

Jeep Renegade vai ganhar uma segunda geração em 2025 e virá com plataforma modular STLA Small; no Brasil, ele será realocado na linha fabril da Stellantis



A Jeep trabalha no lançamento da segunda geração do Renegade, que será apresentado dentro de dois anos, em 2025. O SUV compacto já está em trabalho inicial de desenvolvimento e será lançado com a missão de crescer um pouco em relação ao modelo atual. Outra informação é que o novo Renegade terá uma nova plataforma modular, a STLA Small, que é uma evolução da base CMP, de origem Peugeot.

Com isso, ele deixa de lado a plataforma Small Wide 4x4 e vai em busca de uma plataforma mais moderna, mas que pode lhe tirar a opção de uma tração 4x4. É possível que o novo Renegade cresça em relação ao seu tamanho atual, para cerca de 4,30 metros de comprimento. Isso vai trazer mais espaço interno e melhorias em seu porta-malas, duas críticas ao SUV compacto. Esse crescimento também vai afastar o Renegade do Avenger, diferenciando um pouco mais ambos.

A mudança na plataforma também vai permitir que ele ganhe uma versão elétrica, que será essencial para mercados como a Europa e a China, por exemplo. A base também permite novas configurações de motores híbridos, o que vai ajudar o SUV a se eletrificar em outros mercados. Aqui no Brasil, a segunda geração do Renegade já é dada quase como certa para chegar em 2025 ou no mais tardar em 2026.

O SUV compacto vai deixar de ser produzido na unidade de Goiana (PE) para ser produzido ou em Porto Real (RJ) ou em Betim (MG), fábricas que já estarão aptas para vir com a plataforma CMP. A informação foi apurada pelo jornalista João Brigato, do Auto+. A saída do Renegade de Goiana também se dá pela chegada de novos projetos com essa plataforma Small Wide 4x4.

Além da picape da RAM, a Stellantis desenvolve um SUV médio para a Fiat, que deve ser baseado na Toro. As novidades serão produzidas em Goiana e esse é um dos motivos de realocar o Renegade, que é o carro mais barato a ser produzido na unidade.



Fotos: Jeep / divulgação

Comentários

  1. Não sei quem vai acreditar na história que a Jeep contou para a mídia que o Renegade nos Estados Unidos saiu de linha porque o Compass era um pouco mais caro, mas muito melhor! Devem estar pensando que o consumidor brasileiro tem dez anos de idade, ou então é retardado. Basta pesquisar um pouco para descobrir que esse carro foi renegado na América porque apresenta defeitos e mau funcionamento, principalmente nos componentes computadorizados. Agora adivinha para onde estão indo as peças problemáticas dos renegades? Brasil claro! Saiu de linha lá nos EUA porque as sanções do governo para uma empresa que manda um carro para a linha de vendas com defeito de fábrica são astronômicas. Mas no Brasil não! Nós aceitamos o renegado deles sem reclamar. Aqui é o país do carnaval e do famoso jeitinho brasileiro. Eu podia dizer que o povo está sendo lesado, mas o povo não tem dinheiro para comprar carro. Lesada é a classe média, roubada por cima e por baixo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Ford traz novo lote da Ranger Raptor com mais equipamentos de série e custa R$ 466.500

Jaguar-Land Rover quer construir uma inédita fábrica de bateria para elétricos no Reino Unido

Suzuki Invicto aparece na Índia como rebadge da Toyota Innova e espaço para até oito

Toyota lança o RAV4 com motor híbrido plug-in (PHEV) de 306cv no Brasil, por R$ 399.990

BMW registra patente do nome iM3 para futura versão esportiva e elétrica do Série 3 elétrico

BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv

Nio revela primeiro teaser da sua nova marca, a Onvo, que estreia com o SUV elétrico L60

Galaxy apresenta na China o seu sedã L6, que estreia como um PHEV com motor de 390cv

Renault desenvolve um hatch subcompacto elétrico e acessível para lançar em 2027