Alpine revela teaser do A110 GT4 EVO, que vai participar do Pikes Peak de 2023, em junho

Alpine apresenta as primeiras imagens teaser de uma versão GT4 EVO do A110, que será apresentado para competir no Pikes Peak International Hill Climb



A Alpine confirmou as primeiras imagens de um A110 preparado para concorrer no Pikes Peak International Hill Climb de 2023, que ocorre em junho. O modelo foi antecipado como A110 GT4 EVO e será apresentado na Europa dentro de alguns meses. O esportivo vai trazer uma série de novidades de novidades em relação ao modelo de rua, como apêndices aerodinâmicos como a bem visível asa traseira.

Até o momento, o teaser antecipa que o modelo que vai participar da competição no próximo mês de junho vai contar com uma enorme asa traseira longitudinal, que nasce no teto e chegará até a asa tradicional. De acordo com a Alpine, o A110 GT4 EVO se destaca por “apresentar imponentes apêndices aerodinâmicos para mantê-lo preso ao solo”. O carro foi preparado pelo Escritório do Design da Alpine junto com o desenvolvimento em parceria com engenheiros e técnicos da Signatech.

A versão de competição no evento vai participar na categoria Time Attack 1 e virá com um motor preparado e a tração traseira. Essa será a primeira participação da marca no Pikes Peak e o esportivo francês será guiado por Raphaël Astier, que venceu a Taça FIA R-GT 2022 com o Alpine A110 Rally. O piloto já tem experiência com o evento e essa será a sua terceira participação no Pikes Peak.

“Pikes Peak é uma corrida lendária com a qual sempre sonhei e estou emocionado por voltar lá pela quinta vez em minha carreira. É uma honra fazer parte desta aventura iniciada pela Alpine e Signatech após dois anos de competição com o Alpine A110 Rally. Estou extremamente orgulhoso de ser o piloto escolhido para este programa e estou ansioso para trazer toda a minha experiência e conhecimento para a primeira participação da marca em Pikes Peak. Embora vencer a classificação geral não seja o objetivo, estou confiante de que nosso A110 GT4 Evo terá um bom desempenho em sua classe e mal posso esperar para ver o que podemos alcançar nesta primeira tentativa!”, disse Astier. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Alpine / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado