BYD Seagull é registrado em imagens de patente na China como um subcompacto BEV

BYD registra as primeiras imagens de um subcompacto batizado de Seagull, que colocará a marca em um patamar de mercado bem mais acessível



A BYD registrou as primeiras imagens de patente de um novo subcompacto que vai apresentar muito em breve. Trata-se do Seagull, um modelo que será lançado ainda neste ano de 2023, podendo ser apresentado no Salão do Automóvel de Xangai, no mês que vem. Com porte de modelos como Renault Kwid E-Tech Electric e JAC E-JS1, o elétrico pode ser o BEV mais em conta da marca em muitos mercados, incluindo o Brasil, se ele for lançado aqui.

De acordo com informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o Seagull possui 3,780 metros de comprimento, 2,500 metros entre os eixos, 1,715 metro de largura e 1,540 metro de altura. Ele consegue ser cerca de 34,5 centímetros menor que o Dolphin, que era, até então, o menor carro da BYD em linha. Fazendo parte da linha Ocean da BYD, o modelo vai traz a identidade visual chamada de 'Marine Aesthetics'.

Sendo um hatch subcompacto com espaço para quatro ocupantes, o modelo se destaca por suas linhas mais retilíneas. Na dianteira, ele possui faróis retangulares e levemente inclinados, vindo com luzes diurnas em LED e um projetor em LED. O para-choque dianteiro possui linhas limpas, com o nome da marca escrito por extenso e uma entrada de ar inferior trapezoidal de linhas retas, que nas extremidades possuem um prolongamento com plástico preto em ‘L’. O para-brisa conta apenas com um limpador.



Toda a parte inferior da carroceria possui acabamento em plástico preto. Nas laterais, o pequeno possui ainda linhas mais rebuscadas com frisos que nascem a partir do para-lama dianteiro, além de outros frisos que começam a partir da porta traseira. A parte inferior das portas tem um friso em plástico preto que tem estilo mais angular. As maçanetas são embutidas (mas não retráteis), vindo ainda com bocal de recarga no para-lama dianteiro e com retrovisores que vieram do Dolphin.

O desenho dos vidros é ascendente, tendo um acabamento na coluna C que liga com o vidro traseiro. O hatch ainda possui rodas de liga leve de cinco raios. De traseira, o Seagull lembra a minivan D1 em estilo. O aerofólio traz brake-light, enquanto as lanternas são horizontais, invadem um pouco as laterais e se conectam por meio de uma barra em LED e de um acabamento em preto brilhante. Abaixo, está o Build Your Dreams e uma tampa do porta-malas quase lisa.

O para-choque dianteiro possui uma seção central com plástico preto, tendo um prolongamento em ‘L’ assim como na frente, onde estão os refletores. A parte inferior da carroceria ainda tem uma lanterna de neblina. Pesando entre 1.160kg a 1.240kg, o Seagull usa rodas de 15 ou 16 polegadas e virá equipado com motor elétrico de 75cv e baterias LFP de 30,7kWh, que vão permitir uma autonomia superior a 300km. 




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok