Exeed inicia a produção do Yaoguang na China, na fábrica de Qingdao, província de Shandong

Exeed inicia a produção do Yaoguang na China, também conhecido como RX; modelo é produzido na fábrica de Qingdao, de onde ser exportado



A Exeed iniciou a produção do Yaoguang na China, RX globalmente. O novo SUV da marca a estreia da nova identidade visual da marca premium da Chery e começará a ser exportado para vários mercados. O Brasil, inclusive, é um destes mercados onde é esperado sua chegada. O SUV é produzido na fábrica de Qingdao, na província de Shandong, na China. A unidade também é chamada de Chery Qingdao Super Factory, em parceria com a Qingdao Auto Industry New City.

Desenvolvido a partir da plataforma M3X, o novo SUV foi antecipado pelo AtlantiX Concept. O carro se destaca por trazer a nova identidade visual da Exeed, que se destaca por contar com faróis horizontais em LED que possuem dois projetores e que tem um prolongamento vertical com iluminação diurna (DRL) em LED nas extremidades. Essa iluminação diurna nas extremidades ainda possui uma entrada de ar nas extremidades, com estilo vertical e com acabamento em preto brilhante.

Além desse prolongamento vertical, os faróis ainda se conectam com uma faixa em LED entre os faróis, formando um grande volume iluminado na dianteira. Os faróis, inclusive, remetem a letra grega “∑”. Entre os faróis, além da barra que une os dois faróis, existe um acabamento em preto brilhante que traz o nome Exeed ao centro e que se conecta também com os faróis. O para-choque dianteiro ainda possui elementos 3D na cor da carroceria para a entrada de ar. Mais abaixo ele tem uma entrada de ar horizontal, com estilo trapezoidal.

Quando visto de lateral, o Yaoguang se destaca por contar com um design mais moderno que o TX, como o desenho da carroceria, que parece ter um caimento suave do teto. Ele possui um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, incluindo as caixas de rodas. O para-lama dianteiro possui ainda um acabamento escurecido que invade a porta dianteira e define ainda a linha de cintura que nasce nos faróis e termina com as lanternas.



O Yaoguang ainda se destaca por contar com um friso cromado na parte superior dos vidros e que fica mais grosso na coluna D. As portas ainda tem maçanetas com abertura retrátil e a parte inferior das portas tem um friso cromado. Em termos de vincos, há um outro vinco inferior que nascia na porta dianteira e termina na porta traseira. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e um rack de teto discreto. O modelo das imagens ainda tem teto pintado bicolor e existe um pequeno prolongamento em preto brilhante que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro.

Por fim, as rodas são de 19 ou 20 polegadas, com cinco raios de estilo mais aerodinâmico. Há um teto solar panorâmico como destaque. De traseira, o Yaoguang tem um vidro traseiro mais inclinado e um aerofólio traseiro proeminente que tem brake-light verticais e duplos ao centro. As lanternas são horizontais e finas, com uma iluminação em LED. As lanternas ainda tem lentes com um acabamento cinza e elas se interligam pela barra cinza e por uma barra em LED. A barra cinza possui elementos ponteados em branco que são iluminados.

A tampa do porta-malas ainda briga o espaço para a placa. O para-choque traseiro possuem refletores verticais nas extremidades, com um estilo quase bumerangue. Por fim, o para-choque possui linhas mais simples e tem um friso cromado na parte inferior. Mais abaixo ele possui ainda um protetor prateado e quatro saídas de escape, duas de cada lado. O Yaoguang possui 4,781 metros de comprimento, 2,815 metros entre os eixos, 1,920 metro de largura e 1,671 metro de altura.

Na mecânica, ele é equipado com um motor T400, que traz o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm, acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas. Ele vem com tração AWD como opção e vem com sete modos de condução. A Exeed confirma que ele será apresentado em breve com um motor híbrido plug-in (PHEV) como opção.



Fotos: Exeed / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok