Foxconn revela imagens do Project X, um carro subcompacto que ainda está em criação

Foxconn confirma que trabalha em um subcompacto inteligente chamado de Project X, que virá com design modular e com serviços de mobilidade urbana



A Foxconn confirmou que trabalha no desenvolvimento de um hatch subcompacto ao nível do Wuling Hongguang Mini EV, que é chamado pela empresa de Project X. O modelo até o momento está em sua fase inicial de desenvolvimento e terá uma abordagem de ser um carro de design modular. Ele ainda vai permitir serviços de mobilidade, operadores de frota e marcas de mobilidade personalizem veículos com base em suas necessidades.

O desenvolvimento será em conjunto com o Consórcio MIH. O modelo será desenvolvido a partir de uma plataforma para elétricos, sendo um hatch subcompacto com espaço para três ocupantes e que será antecipado como um conceito até o final de 2023. Vindo com um ecossistema elétrico aberto, a Foxconn confirmou que o projeto é criar um carro que pode ser modular e com interfaces padronizadas.

“O MIH está escrevendo o próximo capítulo do futuro da mobilidade. O Projeto X é uma demonstração de uma nova plataforma EV para o ecossistema. Não estamos apenas fabricando carros, mas também permitindo a criação de mais estilos de vida. Pensando além dos veículos de hoje e adotando as tecnologias mais recentes, como inteligência artificial, direção autônoma e Web3, esta plataforma de veículo pode criar mobilidade compartilhada, assistência médica digital em uma sociedade pós-pandêmica, entretenimento e outras aplicações futuras inimagináveis ​​hoje. O objetivo do Project X é desenvolver a plataforma EV aberta mais icônica do mundo para os inovadores, pelos inovadores.”, disse Jack Cheng, CEO do MIH Consortium.

A MIH ainda estaria convocando co-criadores para o desenvolvimento de uma plataforma, que ainda está em fase inicial e que vai trazer tecnologias criadas como motores elétricos, sistemas de baterias combinados com carregamento fixo e tecnologia de troca de baterias. Os carros ainda devem contar com uma arquitetura elétrica bem moderna. A plataforma de veículos do segmento A é apenas o começo, a MIH lançará plataformas de veículos de seis e nove lugares nos próximos anos para fornecer mais opções de segmento de veículos para permitir mais inovação.

O primeiro carro dessa parceria é chamado de BYOV (sigla de ‘Build Your Own Vehicle’, ou construa seu próprio veículo). A parceria fomenta que novas empresas startups possam aparecer nos próximos anos com um desenvolvimento menos custoso que se todas as empresas fossem criar o seu primeiro carro do zero. 



Fotos: Foxconn / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1992!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Mercedes-Benz acredita que possui muitos carros e versões à disposição do consumidor

Retrômobilismo#102: Envemo Camper, um utilitário esportivo valente e trilheiro!

Foton lança Aumark por R$77.900!

Lada confirma que o Niva Legend vai seguir em linha até 2027 e ganhará novo motor 1.6

Curiosidades: Você sabe a diferença entre Hatchback, Fastback e Notchback?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!