TOGG inicia a pré-produção dos seus carros elétricos na unidade de Gemlik, na Turquia

TOGG inicia pré-produção do seu primeiro automóvel, um SUV médio elétrico que será produzido na unidade TOGG Technology Campus em Gemlik, na Turquia



A TOGG realizou um evento para marcar a pré-produção do seu primeiro automóvel na Turquia. A marca inaugurada em 2020 contará com investimentos pesados para se tornar a marca de automóveis do país turco. O primeiro modelo a ser produzido será um SUV de porte médio, que sairá da linha de produção chamada de TOGG Technology Campus na cidade de Gemlik, na Turquia. Durante o evento, a marca contou com a presença do Presidente Recep Tayyip Erdoğan.

Com a produção em massa e a apresentação do carro ainda para este primeiro semestre, a TOGG revelou que começa a atuar na Turquia com um método de vendas direto com o consumidor, mas que futuramente criará uma rede de concessionárias. “Aproveitamos a oportunidade nesta era de transformação tecnológica e nos propusemos a produzir mais do que um carro. Estamos iniciando a produção em massa com nosso primeiro veículo. Quando terminarmos os testes, ou seja, após cerca de 5 meses, o primeiro ‘Smart Device C-SUV’ da TOGG estará nas estradas.”, disse Rifat Hisarcıklıoğlu, Presidente da marca.

“Com este primeiro veículo que saímos da linha de produção em série, estamos testemunhando um sonho de 60 anos se tornando realidade. Portanto, dizemos que TOGG é o orgulho compartilhado por 85 milhões de pessoas na Turquia.”, disse Erdoğan. O SUV será elétrico e terá duas opções de motor: o primeiro deles será uma versão de tração traseira que desenvolve 203cv de potência e terá uma autonomia de 500km.

Ainda haverá uma versão AWD com dois motores elétricos, que desenvolve 406cv. Neste caso, a autonomia será de 400km. A marca ainda confirmou que o SUV vai acelerar de 0 a 100km/h em 7,6 segundos com motor de 203cv e cumprir o mesmo em 4,8 segundos com a versão de 406cv. A velocidade máxima será superior que 180km/h. As baterias estão em desenvolvimento em parceria com a Farasis.

A novidade ainda será equipada com condução autônoma de Nível 2, podendo chegar ao Nível 3, e ter conectividade com internet 5G. De acordo com os vídeos revelados, a TOGG confirmou que os testes começaram em 18 de julho de 2020 e que estão se encaminhando para o fim. A TOGG terá uma capacidade de produção inicial de 175.000, com 4.300 funcionários na unidade. Até o fim de 2030, a marca já espera ter vendido 1 milhão de unidades e ter, pelo menos, cinco carros em seu portfólio.



Fotos: Departamento de Comunicação do Presidente da República da Turquia / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil