Lucid já trabalha no desenvolvimento de um rival para o Tesla Model 3, menor que o Air

Lucid já desenvolve um novo sedã menor que o Air que será apresentado em breve, logo depois do Gravity, que deve ser apresentado em meados de 2025



A Lucid já está desenvolvendo a sua expansão de mercado mesmo que ainda tenha certa dificuldade com a produção do Air. De acordo com informações, o novo modelo depois do Gravity, que será um utilitário esportivo, é um novo sedã. Menor que o Air, ele se candidata para ser rival do Tesla Model 3. Ainda se tem poucas informações sobre esse novo sedã, mas ele deve seguir a identidade visual da marca.

“Todo o desenvolvimento dos carros sofisticados chegou a este carro com um preço básico melhor, mas ainda com especificações bastante notáveis”, disse Derek Jenkins, Vice-Presidente Sênior de Design da Lucid, em entrevista ao Automotive News. De acordo com o executivo, a marca “não está apenas fabricando carros de luxo”, mas também tem a ver com a “tecnologia, é sobre eficiência, é sobre levar a experiência de EV a um novo nível”.

Este novo sedã, inclusive, já esteve no canal do YouTube da própria Lucid no ano passado, fazendo parte de um vídeo que mostrava o futuro da marca, com o Air aparente, o Gravity camuflado e esse novo sedã lado a lado. Esse segundo sedã da linha deve ter design inspirado no Air, mas terá linhas atenuadas e com um perfil mais sedã cupê. Se aturar em uma casa de US$ 50.000, ele terá a grande capacidade de fazer a Lucid crescer em vários mercados.

Pelas imagens do seu próprio canal, o novo sedã possui um capô de linhas mais esportivas. O caimento de teto da carroceria deve ser suavizado em relação ao Air, com um terceiro volume bem discreto. Ainda é cedo para falarmos da mecânicas da novidade, mas não se descarta que ele possa usar os motores mais simples do Air em suas versões intermediárias e topo de linha. Se isso acontecer, isso significa que a novidade possa ter motor elétrico de 436cv e 56,1kgfm.

Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 4,4 segundos e chega a 653km de autonomia. A chegada do novo sedã terá a capacidade de fazer com que a fábrica da Lucid no Arizona possa ter uma produção triplicada em relação ao que a marca consegue fazer hoje. O novo sedã teria uma capacidade produtiva de 400.000 unidades ao ano, um rival perfeito ao Tesla Model 3.



Fotos: Lucid / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico