Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Iveco confirma investimentos na fábrica de Sete Lagoas (MG) e quer fazer do Brasil um polo de exportação para mercados vizinhos; Daily está incluso



A Iveco é uma marca de comerciais leves e caminhões que já é bem conhecida de muitos. A marca atua no segmento de vans com a Daily, atualmente seu único comercial leve no país. A marca produz o modelo na fábrica de Sete Lagoas (MG) ao lado de outros caminhões, como a linha S-Way. Recentemente, a linha toda passou por melhorias mecânicas ao padrão Euro 6 e a marca planeja ganhar mais espaço não só no Brasil, mas também na América Latina. E a fábrica mineira é peça fundamental nisso.

De acordo com Marcio Querichelli, Presidente da Iveco para a América Latina, disse em entrevista para o site Automotive Business que a marca quer continuar crescendo. No Brasil e na região, a Iveco vem apostando em uma renovação de portfólio em conjunto com o aumento da rede de concessionárias. Só no período entre 2022 e 2025 foram investidos um total de R$ 1 bilhão em expansão da rede e renovação dos produtos. A produção em Sete Lagoas deve ganhar destaque em toda a região da América Latina, com um avanço que é notado desde 2019, quando a exportação começou a subir.

É estimado que cerca de duas mil unidades devam ser destinadas a mercados vizinhos, um número que é sete vezes maior em relação a 2019. Para abastecer o aumento da demanda no exterior e manter o ritmo de produção para o mercado interno, a fábrica de Sete Lagoas vai receber um investimento para se tornar este polo exportador da América Latina. Em 2023, a previsão era de que dentro de três a cinco anos o número de produtos feitos na fábrica mineira suba a 5.000 unidades exportadas a outros países. Recentemente, o Daily recebeu uma reestilização e outras duas novidades.

O primeiro deles foi a chegada da opção de câmbio automático de 8 marchas, chamada de Hi-Matic. A transmissão é ligada ao motor 3.0 Turbo Diesel que desenvolve 180cv de potência com torque de 43,8kgfm, que recebeu injeção eletrônica Common Rail de última geração, Turbocompressor de Geometria Variável (VGT) e a capacidade do cárter subiu 34%, comportando 9,3 litros de óleo. O motor também foi atualizado recentemente pelo Euro 6. A segunda novidade foi a chegada do eDaily, com motor 136cv e 30,6kgfm, com tração traseira e equipado com um pacote de baterias básico de 37kWh que oferece uma autonomia de 110km, no ciclo WLTP.

Ele também é vendido com um motor elétrico mais forte, que desenvolve 193cv e 40,8kgfm, de tração traseira, junto de uma bateria de 74kWh capaz de oferecer uma autonomia de 120km, no ciclo WLTP. Ele possui a mesma velocidade máxima de 90km/h, limitado eletronicamente. O Daily a combustão ainda alia o motor 3.0 Turbo Diesel com câmbio manual de 6 marchas, que era oferecido até então como única opção de motor. 



Fotos: Iveco / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GWM lançou série especial para o Ora 03 chamada Skin Special Edition por R$ 159.000

Citroën convoca recall de Basalt e C3 AirCross para trocar o corpo do coletor de admissão

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Mitsubishi divulga novo teaser da nova geração do Pajero Full e mostra sistema Multi Meter

Land Rover convoca recall que envolve o Range Rover Evoque por falha em módulo do airbag

Eletrificados, fevereiro de 2024: BYD segue forte na liderança de três rankings no Brasil

Alpine mostra o A110 Future Prototype em Goodwood e revela mais um teaser

Denza revela as primeiras imagens teaser do N8 de cinco lugares e com motor elétrico

BYD registra imagens de patente da minivan Xia na China, equipada com motor híbrido plug-in

BMW revela último teaser da nova (e quinta) geração do X5 e mostra iluminação dianteira