Pininfarina revela teaser de uma nova versão do Battista, que será apresentada em breve

Pininfarina revela imagens teaser de uma nova versão do Battista que será apresentado dentro de alguns meses e é antecipado como 'Hyper GT', destaca italiana



A Pininfarina revelou informações de uma nova versão do seu hiperesportivo, que vai ser apresentado ainda neste ano. A nova configuração é antecipada como 'Hyper GT', será focado para atender colecionadores exigentes da marca. Ao mesmo tempo, a empresa ainda confirmou a estreia de um novo Diretor Técnico e um novo Diretor de Operações. O novo esportivo será apresentado como uma marca de comemorar o aniversário de cinco anos da marca como uma montadora e não apenas como um estúdio de design.

“O quinto aniversário da Automobili Pininfarina é um momento para celebrar as conquistas notáveis ​​do grupo diversificado de especialistas que reunimos em nossas bases europeias em Cambiano e Munique. Temos muito orgulho de promover de dentro e tanto Andrea Crespi quanto Andrea Novello possuem experiência, talento e ambição para garantir que aceleremos o crescimento da Automobili Pininfarina de maneira progressiva e sustentável.”, destacou CEO da Automobili Pininfarina, Paolo Dellachà.

“Depois de dar vida ao Battista e quebrar recordes mundiais de carros de produção, é o primeiro hyper GT elétrico nas mãos de clientes em todo o mundo, na Europa, nos EUA e agora no Canadá. Foi um prazer apresentar pessoalmente este veículo em nosso parceiro de varejo exclusivo em Toronto na semana passada. Estamos empenhados em encantar ainda mais clientes no futuro, e nossa equipe está animada para apresentar o primeiro de uma série de novos carros espetaculares que preparamos para nossa crescente comunidade de clientes neste verão. Mostraremos uma nova dimensão de nossa criatividade de design, honrando o legado do nome Pininfarina”, acrescentou Dellachà.

Ao que tudo indica, essa novidade será uma nova versão ou série especial do Battista, que será apresentado dentro de alguns meses. Visualmente, a versão não revela muita coisa ao estar com uma grande capa por cima, mas chama a atenção o grande aerofólio na traseira. Atualmente, o Battista possui um conjunto de motores elétricos de 1.914cv de potência e um torque colossal de 234,5kgfm e faz uma homenagem ao fundador da Pininfarina, Battista "Pinin" Farina.

Segundo a marca, o hioeresportivo chega à velocidade máxima de 350km/h. De 0 a 300km/h ele consegue em menos de 12 segundos e possui bateria de 120kWh que oferece uma autonomia de 500km. O superesportivo é produzido na sede da Pininfarina em Cambiano, na Itália, onde a marca chamada de Ateliê Battista. Serão 150 unidades produzidas do cupê nos próximos meses.




Fotos: Pininfarina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos