Arcfox apresenta a Kaola, uma minivan elétrica voltada para atender pais com bebês

Arcfox apresentou a minivan compacta Kaola, que estreia na China como o primeiro ‘baby-friendly’, sendo um “carro inteligente para pais e filhos”



A Arcfox apresentou uma minivan compacta na China que se destaca por ser o carro ideal para pais com filhos pequenos. O modelo apresentado é a Kaola, uma minivan elétrica que traz uma série de funcionalidades para pais que possuem filhos pequenos. Apresentada na China, o modelo puramente elétrico terá espaço para cinco ou sete ocupantes, trazendo sistemas próprios para facilitar o transporte dos pequenos nas tarefas do dia-a-dia.

Antes de falar sobre essas funcionalidades, vamos falar sobre a Kaola e seu design. A minivan estreia com linhas que são generalistas, simples, de um modo de dizer. Ao mesmo tempo, possui personalidade própria. Na dianteira, a Kaola se destaca por trazer faróis compactos e com contornos arredondados, além de trazer luzes diurnas (DRL) em LED em meia-lua. O para-choque dianteiro se destaca ainda por trazer o logotipo da Arcfox ao centro e tem linhas bem limpas. Ele possui um acabamento na parte inferior, que pode ser personalizado.

No modelo das imagens, a unidade roxa conta com esse acabamento pintado em branco, onde fica uma barra em preto brilhante que interliga os dois nichos verticais dos faróis de neblina, tendo ainda pequenas aberturas de entrada de ar. Falando neles, os faróis de neblina fica na parte mais superior desse acabamento, podendo trazer novas funcionalidades na parte inferior. A Kaola ainda tem uma entrada de ar inferior, com barras verticais. A Arcfox desenhou a minivan com um capô de linhas compactas e que se destacam por não trazer vincos definidos.



De perfil, o Kaola mostra que tem uma dianteira relativamente curta, enquanto suas demais proporções são relativamente comuns à qualquer outra minivan. Há uma ampla área envidraçada e a minivan ainda tem um teto flutuante, podendo ser bitom. Há ainda maçanetas retráteis e base dos retrovisores nas portas, além do bocal de recarga no para-lama traseiro. A parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, sendo que esse acabamento cresce na parte inferior das portas. Nele, existe um friso prateado. Há ainda um friso em preto brilhando que liga o vidro da vigia lateral com o vidro traseiro, ajudando as linhas da minivan com o teto flutuante.

Por fim, ela possui rodas de desenho aerodinâmico, com quatro raios. Outra novidade é que lado esquerdo da Kaola tem duas portas de abertura convencional. O lado direito tem uma porta traseira corrediça, por meio de trilho. Ainda é possível ver que no teto está uma antena barbatana de tubarão e uma pintura em preto onde pode trazer um teto solar panorâmico. De traseira, a Kaola ainda possui linhas que se destacam pelas lanternas verticais e com iluminação em meia-lua, em LED, que se conectam por meio de uma barra em preto brilhante que traz iluminação e o nome Arcfox escrito por extenso e iluminado ao centro. A tampa do porta-malas ainda traz brake-light ao centro e um vidro traseiro com boa visibilidade.

A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e o para-choque traseiro tem linhas simples. Assim como na dianteira, ele possui um acabamento em branco, onde, nas extremidades, estão os refletores verticais. Mais abaixo, a minivan ainda tem um acabamento em plástico preto que possui uma lanterna de neblina central. Por dentro, a Arcfox foi econômica ao mostrar o painel. A única imagem mostra que o modelo tem um volante de base inferior achatada e comandos multifuncionais, estando o volante com acabamento branco e preto.



Há ainda um quadro de instrumentos com tela digital e uma central multimídia com tela digital, bem destacada, ao centro. O painel tem linhas horizontais que tem uma faixa em LED e nas extremidades tem saídas de ar-condicionado circulares. Assim como a carroceria externa, o interior traz acabamento roxo, branco e preto. O console central ainda possui alguns comandos touchscreen para o ar-condicionado e há espaço para recarga por indução para smartphones. A Arcfox destaca que a Kaola foi desenvolvida para ser um “carro inteligente para pais e filhos para pais de classe média com bebês”.

Para os pequenos, a Arcfox desenvolveu um total de 14 diferenciais da Kaola em relação aos demais produtos. Ela vem com uma câmera/sensor separada apontada para o assento do bebê na parte de trás. As imagens podem ser visualizadas e gravadas na tela principal. A câmera reconhece de forma inteligente o estado de sono da criança, ajusta automaticamente o ar-condicionado, o sistema de áudio e a luz ambiente e muda o canal multimídia para o áudio do encosto de cabeça do motorista principal. A câmera também pode reconhecer automaticamente se o bebê está chorando, tocar ativamente uma música suave e fornecer uma atmosfera relaxante.

Esse assistente digital ainda é responsável por todas essas funcionalidades é um coala azul chamado de Kaola, mesmo nome da minivan. Ela ainda traz um sistema de infoentretenimento tem uma função de agendamento especial. Pode agendar lembretes para exames de gravidez, exames de parto, vacinas e exames médicos. O sistema de ar-condicionado é desinfetante de vírus, usando agentes antibacterianos orgânicos saudáveis ​​e amigáveis ​​para bebês, sem componentes de metais pesados. O sistema de iluminação usa uma lâmpada germicida ativa ultravioleta sem mercúrio, que pode cobrir 99% da área onde crianças e mães se sentam.



O painel da porta traseira esquerda tem uma imagem de um carro adequado para crianças carregando um coala e um display que mostra o menu ambiente e a temperatura. Uma das principais novidades é uma cadeirinha de bebê especial, exclusiva para o Kaola para que se encaixe perfeitamente no banco, sendo projetada pela ArcFox e pela fabricante de cadeirinhas Goodbaby. O assento pode mudar para uma posição deitada para que o bebê adormeça. Moderna, a cadeirinha também sente a mudança de temperatura do assento para avaliar se o bebê fez cocô. Se ele detectar que sim, o ar será sugado automaticamente em um “modo de excreção”.

Ao se aproximar do carro, a porta corrediça se abre automaticamente, e a cadeirinha gira para a porta corrediça, para que os pais possam colocar o bebê na cadeirinha com facilidade. A Arcfox ainda desenvolveu uma “caixa de aquecimento e resfriamento inteligente” integrada que pode armazenar quatro mamadeiras com leite, com quatro níveis de controle de temperatura, que podem ser controlados remotamente a partir de um smartphone, além de trazer uma espécie de bancada com uma mesa de bandeja extra forte, onde os pais podem trocar a fralda do bebê.

Por fim, a Arcfox ainda desenvolveu o modelo para vir com airbag lateral na lateral da cadeirinha tem volume de 37 litros, 12% maior em relação a um airbag lateral padrão, para oferecer melhor proteção ao bebê, o banco traseiro direito pode dobrar em uma “postura de descanso” para que um dos pais descanse e há uma cortina de privacidade para a fila traseira, que é conveniente para a amamentação, assim como tem um vestiário baú, conveniente para trocar de roupa. Mecanicamente, a minivan é puramente elétrica, mas não teve muitas informações reveladas. Só se sabe que a minivan terá uma bateria com autonomia mínima de 498km. Mais detalhes e informações serão reveladas ainda neste ano.






Fotos: Arcfox / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit