Audi confirma que interior dos futuros carros será parte primordial, destaca executivo

Interiores dos carros da Audi serão pensados em primeiro lugar, destaca Chefe de Design da marca em entrevista; interior ganhará prioridade inédita 



A Audi confirmou que vai inverter por completo a lógica do desenvolvimento dos seus carros, no futuro. A marca confirmou que vai começar a trabalhar primeiro com o interior dos carros, depois de preocupará com o restante. A marca alemã confirmou que essa é uma mudança em 180º em relação ao que faz atualmente. A informação foi confirmada durante entrevista com o Chefe de Design da Audi, Marc Lichte.

Ao Top Gear, o executivo confirmou que os novos conceitos da linha ‘Sphere Concept’ vão ditar muito sobre os novos carros da Audi. Desde 2021, foram apresentados os modelos Grandsphere Concept, Skysphere Concept, Urbansphere Concept e Activesphere Concept. “Antigamente o processo era sempre o mesmo: no início havia o motor a combustão e a plataforma. Então, junto com vendas e marketing, decidimos dois lugares, quatro lugares ou seis ou sete lugares, então começamos a projetar o design exterior e, no final, o interior.”, destacou o executivo.

“O futuro é exatamente o oposto. E é por isso que coloquei Sid [Odedra, chefe de design UI/UX] e seu departamento no centro de nossas atividades de design. Começa no departamento do Sid e termina ali, porque começamos a pensar no caso de uso. Portanto, é uma volta de 180 graus. Se você quer estar à frente dessa transformação, esse é o futuro.”, adiciona Lichte. Odedra, também na entrevista, confirmou que “o completo oposto do que costumava ser no velho mundo”. Ele explica: “Começamos com 'quais são as necessidades humanas?' O foco humano está no centro do que fazemos. O que o usuário precisa?”, destaca.

“E então construímos uma interface porque essa é a relação entre o usuário e o veículo. E então construímos um interior em torno disso, e então construímos um exterior. Tudo o que estamos fazendo para a estrada começamos tão cedo, qualquer coisa que projetamos aqui virá em cinco anos. Então, temos que pensar à frente.”, conclui. Essa lógica do desenvolvimento dos carros dessa maneira deve começar a partir dos modelos elétricos. O Grandsphere, por exemplo, deve antecipar como será a nova geração do A8 e-tron (veja aqui), o que pode ser o primeiro exemplo desse método. A conferir.



Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit