Volvo apresenta um novo teaser do EX30, que estreia no próximo dia 7/06 e será reciclável

Volvo EX30 tem mais detalhes revelados antes da estreia e SUV usará materiais sustentáveis; SUV subcompacto deve estrear no mercado no próximo dia 7/06



A Volvo apresentou novos detalhes do EX30, que estreia na Europa e na China dentro de algumas semanas. O modelo será apresentado no próximo dia 7 de junho e será o menor SUV da história da marca. A marca confirmou que tem uma pegada de carbono que é 25% menor que os modelos C40 e XC40 na fabricação do carro. Diminui a pegada de carbono é uma meta da marca sueca, que quer diminuir 40% sua pegada de carbono no período 2018-2025.

“Nosso novo EX30 é um grande passo na direção certa para nossas ambições de sustentabilidade. Até 2025, pretendemos reduzir nossas emissões gerais de CO 2 por carro em 40% em relação aos níveis de 2018, por meio de uma redução de 50% nas emissões gerais de escapamento e uma redução de 25% nas emissões de nossas operações, fornecimento de matéria-prima e cadeia de suprimentos. – tudo a caminho de nossa ambição de ser uma empresa neutra em relação ao clima até 2040.”, disse Anders Kärrberg, Chefe Global de Sustentabilidade.

Ele usará boa parte de materiais reciclados, com cerca de 75% dos carros da marca usando materiais mais ecológicos na sua fabricação. A marca confirmou que vai produzir o EX30 com menos aço e alumínio, onde cerca de ¼ do carro usa alumínio reciclado e 17% de todo aço usado também é reciclado, o que diminui a quantidade de materiais novos. No interior, o carro vai trazer uma pegada sustentável, onde 17% de todos os plásticos do carro, desde os componentes internos até os para-choques externos, são reciclados – a maior porcentagem em qualquer carro Volvo até hoje.

Em termos de fornecedores, a Volvo confirmou que 95% dos seus fornecedores de nível 1 se comprometeram a produzir os carros com 100% de energia renovável em sua produção até 2025 – e muitos já estão lá. Outro ponto é que a marca sueca quer produzir o modelo de maneira mais eficiente, onde o carro representa uma das nossas taxas mais altas de utilização de material em peças de carroceria estampadas durante a fabricação. Para as baterias, o EX30 terá uma tecnologia blockchain para ajudar a rastrear matérias-primas críticas que agora incluem lítio, manganês, cobalto, grafite e níquel.

No interior, o EX30 usará materiais reciclados e renováveis ​​para assentos, painel e portas, incluindo materiais como jeans, linho e uma mistura de lã que também contém cerca de 70% de poliéster reciclado. Ele ainda usa material chamado de denim, que traz fibras de resíduos do processo de reciclagem do denim. Quando o jeans é reciclado, as fibras desfiadas são torcidas em um fio e as fibras longas se unem umas às outras. Todos os processos reduzem em 18 toneladas a emissão de CO2 na produção. No fim do seu ciclo de vida útil, o SUV ainda será 95% reciclado.






Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok