Volvo inicia 2023 como líder entre as marcas premium, com 821 unidades vendidas em janeiro

Volvo comemora liderança do mercado premium no Brasil em janeiro, com 821 unidades vendidas; XC60 é o grande destaque nas vendas no mês



A Volvo está comemorando a sua liderança na venda de modelos premium no Brasil em janeiro de 2023, no primeiro mês do ano. As 821 unidades colocaram os suecos até mesmo na frente da tradicional líder do segmento, a BMW, que lidera o mercado de luxo há anos em nosso mercado. Das 821 unidades, 186 foram de modelos elétricos, sendo 156 unidades do XC40 e 30 unidades do C40, sendo a dupla de elétricos da marca.

“É um motivo de muita comemoração, mas não é surpresa. Isso é fruto de todo o trabalho que estamos construindo no Brasil, acreditando, incentivando e investindo na eletrificação. Com isso, os clientes ficam mais seguros em adquirir seu carro elétrico. Somando todos os veículos recarregáveis vendidos no Brasil (PHEV + BEV), somos líderes isolados com 35% de mercado”, destaca Marcelo Kronemberguer, Diretor Comercial da Volvo Cars Brasil. A liderança e responsável pelo enorme desempenho da marca foi um híbrido: o XC60.

O SUV médio vendeu seu novo recorde histórico em nosso mercado, com 577 unidades vendidas. O XC90 ainda foi responsável por 57 unidades do XC90. De acordo com a marca sueca, entre a participação de SUVs premium, com 38,9% de mercado. O XC40 foi líder de mercado entre os elétricos, com 33,8% das vendas, enquanto o XC60 foi líder com larga vantagem no segmento, respondendo por 56,4% das vendas.

“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, Diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub. No ano passado, a marca sueca comemorou a marca de 5.200 unidades no total, que garante uma participação de 28,7% na venda de modelos plugáveis.

Atualmente, C40, XC40, XC60 e XC90 são modelos elétricos e híbridos, com destaque para C40 e XC40 sendo puramente elétrico e XC60 e XC90 com modelos híbridos plug-in. “Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, Head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil