"Meados de 2024" é quando a GMW vai começar a produzir seus veículos em Iracemápolis

GWM segue com previsão de iniciar a produção nacional em Iracemápolis (SP) a partir de 2024, possivelmente ainda no primeiro semestre do ano que vem



A Great Wall Motors (GWM) segue trabalhando no desenvolvimento dos seus produtos para lançar em nosso mercado. Paralelamente a isso, o grupo chinês trabalha para iniciar a produção nacional a partir de 2024, o que vai acontecer na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP). A unidade fabril está sendo renovada para ampliar a sua capacidade de produção e a GWM novamente confirmou que a produção começa a partir do ano que vem, ao que tudo indica, ainda no primeiro semestre.

A informação foi reconfirmada por meio de Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, que disse que a empresa começa a produzir em nosso país “em meados de 2024”, ao AUTOO. Ao site, Ramos ainda destacou que o primeiro carro a ser feito na fábrica “será um produto que precisa de volume”. Antes de começar a produção, no entanto, a GWM quer aumentar, ao máximo, a quantidade de fornecedores locais para aumentar o nível de nacionalização das peças. Recentemente, o grupo teve uma reunião com Sindipeças.

Ao Automotive Business, James Yang, Chefe das Operações da GWM no Brasil, Frank Hagele, Diretor da Fábrica, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Governamentais, disseram que "já temos um fornecedor de logística, ainda precisamos nomear os demais para a área produtiva. Até o meio do ano temos que estar com tudo isso rodando. Foi um contato institucional, mas conseguimos avançar no preparativo de uma agenda.", acrescentou Bastos. Recentemente, Ramos disse em entrevista que a produção pode acontecer com uma outra marca do grupo, a Poer (veja aqui).

Essa marca deve ser específica de picapes, ou seja, o primeiro GWM nacional será uma picape média. “Depois de nos ouvir a matriz se convenceu a seguir nossa proposta e está reformulando a Poer que produziremos aqui, para que tenha diferenciais competitivos em relação às muitas picapes médias que temos no mercado hoje. Não queremos competir com os modelos diesel que hoje dominam este mercado, porque seríamos iguais a todos e só restaria competir em preço. É um tipo de motor que está se tornando muito caro com as leis de emissões e seria ainda mais custoso aliado a um sistema híbrido. Nem o preço do diesel, mais caro do que o da gasolina atualmente, está compensando. Então nossa ideia é oferecer mais economia com o powertrain híbrido e a mesma robustez de uma picape diesel.”, disse Ramos na época.



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nova geração do Toyota Corolla segue em desenvolvimento e aparece em 'novo teaser'

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Jaguar revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser e mostra o interior do Type 01

Ford Fathom aparece em novo teaser e vai estrear a reforma da fábrica de Louisville

Genesis revela teaser do GV90 como novo SUV de grande porte e elétrico da marca

Mitsubishi revela mais um teaser do novo Pajero e confirma novos detalhes do SUV

Denza registra imagens de patente da D9 equipada com motor híbrido DM-i 5.0

Lynk & Co revela teaser do 20 reestilizado e com versão esportiva 'Large Spoiler Edition'

Chery revela as primeiras imagens teaser do Arrizo 7 na China e estreia será em breve

Tesla revela teaser do desenvolvimento do Cybercab antes da estreia do cupê autônomo