"Meados de 2024" é quando a GMW vai começar a produzir seus veículos em Iracemápolis

GWM segue com previsão de iniciar a produção nacional em Iracemápolis (SP) a partir de 2024, possivelmente ainda no primeiro semestre do ano que vem



A Great Wall Motors (GWM) segue trabalhando no desenvolvimento dos seus produtos para lançar em nosso mercado. Paralelamente a isso, o grupo chinês trabalha para iniciar a produção nacional a partir de 2024, o que vai acontecer na antiga fábrica da Mercedes-Benz, em Iracemápolis (SP). A unidade fabril está sendo renovada para ampliar a sua capacidade de produção e a GWM novamente confirmou que a produção começa a partir do ano que vem, ao que tudo indica, ainda no primeiro semestre.

A informação foi reconfirmada por meio de Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM Brasil, que disse que a empresa começa a produzir em nosso país “em meados de 2024”, ao AUTOO. Ao site, Ramos ainda destacou que o primeiro carro a ser feito na fábrica “será um produto que precisa de volume”. Antes de começar a produção, no entanto, a GWM quer aumentar, ao máximo, a quantidade de fornecedores locais para aumentar o nível de nacionalização das peças. Recentemente, o grupo teve uma reunião com Sindipeças.

Ao Automotive Business, James Yang, Chefe das Operações da GWM no Brasil, Frank Hagele, Diretor da Fábrica, e Ricardo Bastos, Diretor de Assuntos Governamentais, disseram que "já temos um fornecedor de logística, ainda precisamos nomear os demais para a área produtiva. Até o meio do ano temos que estar com tudo isso rodando. Foi um contato institucional, mas conseguimos avançar no preparativo de uma agenda.", acrescentou Bastos. Recentemente, Ramos disse em entrevista que a produção pode acontecer com uma outra marca do grupo, a Poer (veja aqui).

Essa marca deve ser específica de picapes, ou seja, o primeiro GWM nacional será uma picape média. “Depois de nos ouvir a matriz se convenceu a seguir nossa proposta e está reformulando a Poer que produziremos aqui, para que tenha diferenciais competitivos em relação às muitas picapes médias que temos no mercado hoje. Não queremos competir com os modelos diesel que hoje dominam este mercado, porque seríamos iguais a todos e só restaria competir em preço. É um tipo de motor que está se tornando muito caro com as leis de emissões e seria ainda mais custoso aliado a um sistema híbrido. Nem o preço do diesel, mais caro do que o da gasolina atualmente, está compensando. Então nossa ideia é oferecer mais economia com o powertrain híbrido e a mesma robustez de uma picape diesel.”, disse Ramos na época.



Fotos: Haval / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen registra imagens de patente do novo Teramont Pro na China, com nova mudança

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

BMW registra imagens de patente do novo iX3, com base no Neue Klasse X Concept

Arcfox revela novas imagens teaser do Alpha T7 e mostra interior pela primeira vez

Lynk & Co revela mais um teaser do 20 reestilizado, que mostra seu interior renovado

Polestar revela teaser do Formula 2030 Concept, que antecipa nova identidade visual

Nissan revela teaser do retorno do Pixo como novo hatch subcompacto elétrico na Europa

Deepal (Shenlan) registra imagens de patente do S09, um SUV com motor EREV de até 485cv

Jetour registra imagens de patente de uma nova versão off-road para o Traveller na China

Maxus registra imagens de patente na China da picape Interstellar X, com motores ICE e BEV