Aston Martin revela teaser de novo esportivo V12 manual, que marcará o fim deste motor

Aston Martin confirma chegada de um novo esportivo com motor V12 e câmbio manual, que será baseado no Vantage e terá produção limitada em poucas unidades 



A Aston Martin segue trabalhando na chegada de um novo esportivo com motor V12, que ajudará a marca inglesa a se despedir do clássico motor antes do fim. A novidade será apresentada em breve como um adeus da marca para os 12 cilindros em V. A marca revelou até o momento poucas informações, com duas imagens e uma frase que indica apenas que a transmissão será a manual de 6 marchas, muito provavelmente o mesmo conjunto do Vantage V12.

O novo modelo foi antecipado em imagens do interior que mostram a alavanca de câmbio manual e, ao fundo, aparece o botão Start/Stop. O novo esportivo ainda vai contar com os três pedais, tanto que a Aston fez questão de que, uma das imagens, fosse com foco na embreagem, freio e acelerador lado a lado. Junto com as imagens, a marca britânica soltou uma frase: “Não estamos apenas mudando de marcha. Estamos mudando de ideia.”, destaca.

Ao ser revelado no ano passado, a Aston Martin confirmou que o Vantage V12 teria sido criado como um adeus ao V12, mas pode ser entendido como um adeus do Vantage ao V12, não que ele seja o último carro V12 da marca – apesar de estar cada vez mais próximo do fim desse tipo de motor. Como deve ser baseado no Vantage, a novidade deve trazer algo a mais. É possível que seja apresentado com um novo design externo juntamente de uma carroceria mais leve, por exemplo.

O Vantage V12 é equipado com motor 5.2 V12 biturbo que desenvolve 700cv de potência e torque de 76,7kgfm, acoplado a um câmbio automático com conversor de torque de 8 marchas, da ZF. Com esse conjunto, o cupê britânico acelera de 0 a 100km/h em 3,5 segundos e chega a velocidade máxima de 322km/h. Esse motor V12 ainda ajudou a Aston Martin a fazer com que o Vantage tenha uma melhor distribuição de peso/potência em relação ao motor V8, em cerca de 20%.

Pesando 1.795kg, o carro teve uma diminuição do seu peso por conta de uma série de componentes mais leves e feitos em fibra de carbono, como para-choque dianteiro e traseiro, capô, arcos das caixas de rodas e sais laterais. Muito provavelmente, o novo esportivo seja oferecido em uma tiragem de unidades pequenas, a fim de marcar oficialmente o fim deste tipo de motor na marca inglesa.



Fotos: Aston Martin / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho