Bugatti revela teaser de nova edição especial do Chiron, baseado no alongado Super Sport

Bugatti apresenta um teaser de uma nova versão do seu cupê hiperesportivo, o Chiron, que será baseado na versão Super Sport e aparece com carroceria dourada



A Bugatti apresentou as primeiras informações sobre uma nova versão do seu hiperesportivo, o Chiron. O modelo deve receber uma edição limitada de unidades, nessa fase final de vida do esportivo. O esportivo aparece com a versão Super Sport e apareceu com uma carroceria dourada em um ambiente escurecido com vários arcos ao fundo, no que parece ser um galpão. O francês pode ser a versão derradeira do Chiron, sendo uma personalização feita pela Bugatti Sur Mesure.

Com uma cauda longa, o modelo foi antecipado com duas imagens, sendo a primeira nesta de ambiente escurecido e a outra imagem mostra um designer desenhando o modelo com uma caneta dourada e com sketch que mostra o Veyron e o Chiron, indicando que pode ser uma série especial que o Veyron já teve no passado. Junto com as imagens, ele ainda ganhou uma frase: “Uma homenagem intemporal e incomparável aos momentos que definem a era na história de Bugatti.”, destacou a marca.

Como é baseado no Super Sport, tudo indica que ele manterá o motor 8.0 W16 quadriturbo que desenvolve 1.600cv de potência, com câmbio de dupla embreagem de 7 marchas. Apenas o sistema de escape teve as saídas deslocadas para cima para melhorar a aerodinâmica. O Super Sport ainda é mais longo que o Chiron ‘normal’, sendo maior. Esse Super Sport foi criado a partir de uma parceria com a Dallara e a Michelin, onde a Bugatti teve auxílio para desenvolver pneus específicos para esta velocidade, parceria com a Michelin.

Já com a Dallara, empresa especialista em suspensão e chassi, o Chiron ganhou 25 centímetros a mais de bodykit na traseira, com uma traseira alongada para efeito aerodinâmico. Ele não conta com asa traseira nem o freio aerodinâmico do modelo comum. A suspensão tem controle por laser na altura, contando com função aerodinâmica. Mais detalhes devem surgir em breve.



Vídeo-Teaser



Fotos: Bugatti / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Jeep Compass ganha nova geração em algum momento do pós-2025, com base STLA Medium

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

BYD lança a linha 2025 do Song Plus no Brasil com bateria maior e estreia por R$ 239.800

Maserati usará motores FPT Industrial para o GranTurismo Folgore, que desenvolve 761cv

GM confirma que carros compactos elétricos e lucrativos vão demorar um pouco mais

XPeng confirma mais um teaser da sua nova marca Mona e do sedã de estreia, o M03

Ford registra imagens de patente de plataforma modular nova para SUVs e picapes elétricos