Chevrolet também teve duas semanas de lay-off na produção do Onix em Gravataí (RS)

General Motors anunciou que a fábrica de Gravataí (RS) ficou paralisada em junho por duas semanas; unidade é responsável por produzir Chevrolet Onix e Onix Plus



A General Motors (GM) confirmou que a unidade de Gravataí (RS) também sofreu com a baixa produção e ficou paralisada no mês de junho. A fábrica que é responsável pela produção de Chevrolet Onix e Chevrolet Onix Plus inicialmente estava prevista para parar entre os dias 12 a 21 de junho, a fim de adequar a produção com a demanda do mercado, destacou o Automotive Business. Essa foi a segunda vez que a fábrica teve que parar neste ano, afetando um total de 2.000 a 2.500 funcionários.

No entanto, o site destaca que a a parada foi um pouco mais longa que o planejado. A marca ficou entre os dias 12 a 26 de junho parada, de acordo com o sindicato dos metalúrgicos da região. Operando em dois turnos, a unidade gaúcha da GM não foi a única que parou. Recentemente, a GM confirmou que a sua fábrica de São José dos Campos (SP), responsável pela produção de S10 e TrailBlazer, também teve que parar.

Para piorar, a unidade paulista vai operar em turno único por dez meses. Ano passado, a fábrica de Gravataí completou 22 anos de inauguração, onde 4.000.000 de unidades já foram produzidas, desde Celta, Prisma e Onix. Fábrica mais nova da GM no Brasil, ela foi anunciada no dia 17 de março de 1997, a Chevrolet confirmou que a cidade de Gravataí seria a nova sede da marca, enquanto o dia 20 de julho de 2000 marcou a inauguração do complexo industrial, que no dia 2 de setembro de 2000 começou a produzir o Celta.

Em 2012, passou a produzir o Onix, enquanto o Prisma começou a ser feito lá ainda em 2006, quando ainda era derivado do Celta. Em 2013, ele ganhou a segunda geração com base no Onix. Em 2019, com a nova plataforma modular GEM e a estreia da nova mecânica 1.0 e 1.0 Turbo, o Onix ganhou sua segunda geração e o Onix Plus substituiu o Prisma. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900