Chevrolet Aveo deve ser vendido em mercados da América do Sul, no lugar de Joy, Sail e Spark

Lançado recentemente no México, Chevrolet Aveo de nova geração será vendido em alguns países da América do Sul ainda neste ano de 2023



Apresentados no primeiro semestre deste ano no México, as novas gerações de Chevrolet Aveo e Aveo Sedan serão vendido em outros mercados também. Os modelos foram confirmados para chegarem em novos mercados nos próximos meses, indicando que a dupla ficará abaixo de Onix e Onix Plus. Em alguns países, os novos modelos substituem a dupla Joy e Joy Plus, que nada mais são que as antigas gerações de Onix e Prisma.

Isso deve acontecer em mercados como Chile, Equador, Peru e Bolívia, enquanto a Colômbia vai continuar com a linha Joy que, inclusive, passou a ser produzida no próprio país. Além de substituir o Joy, a Chevrolet também deve matar o Sail, que ainda é comercializado em alguns mercados. Além da Colômbia, a Argentina, que possui o Joy, não receberá o Aveo – assim como o Brasil. Desenvolvido pela Wuling, o novo Aveo será vendido nas versões LS, LT e LT Plus.

Na mecânica, foi confirmado que ele será vendido com motor 1.5 16v a gasolina de 99cv e 14,6kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT que simula 6 marchas. Apesar de virem da China, a dupla é bem equipada, ao trazer freios a disco e ABS nas quatro rodas, 6 airbags, alerta de cinto de segurança em todas as posições e sensores de estacionamento. Há ainda ar-condicionado automático, sistema de áudio com quatro alto-falantes, câmera de ré e outros.

Ambos são produzidos em Tianjin, na China, na fábrica Hexi criada para SAIC-GM-Wuling em parceria. No México, o hatch ainda se tornou substituto de Beat e Spark, enquanto o sedã mata a antiga geração do Aveo. Visualmente, eles se destacam por contar com faróis com um estilo mais retangular que traz luzes diurnas (DRL) em LED em ‘U’. Os faróis são conectados com a grade dianteira, que traz um friso cromado e ‘U’, que sustenta o logotipo da marca norte-americana. A grelha tem um estilo em colmeia. O para-choque dianteiro ainda deve ter uma entrada de ar inferior, conectadas com o acabamento das extremidades, onde estão alojados os faróis de neblina.

Quando visto de lateral, o carro terá uma linha ascendente das janelas. Ele ainda possui retrovisores com repetidores de seta, além de um friso que nasce dos faróis e chegam até a traseira do compacto. Há também um friso na parte inferior das portas. Ele ainda tem rodas de acabamento diamantado de 15 polegadas, com pneus 185/60 R15. Na traseira, as lanternas lembram os carros da Audi por ser horizontais, retangulares e que invadem a tampa do porta-malas. O para-choque traseiro terá os refletores nas extremidades, que parecem estar em posição vertical. Além disso, tem um defletor de ar na parte inferior. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril