Chevrolet Silverado e GMC Sierra ganha novidades mecânicas com o motor 3.0 Duramax

Nos Estados Unidos, Chevrolet e GMC apresentam novas opções de motores para as primas Silverado e Sierra, que ganham atualizações na linha TurboMax



A General Motors apresentou atualizações da linha de motores TurboMax e Duramax para as picapes primas Chevrolet Silverado e GMC Sierra. Ambos os modelos receberam atualizações nos motores 2.7 TurboMax a gasolina e algumas versões a mais receberam o motor 3.0 Turbo Diesel. No caso da Silverado, a Chevrolet trouxe o motor 3.0 Duramax Turbo Diesel de 309cv e 68,3kgfm, associado a uma transmissão automática de 10 marchas, junto de um sistema de tração nas quatro rodas.

Esse motor será oferecido também na versão ZR2, algo que era inédito até então. Por outro lado, as demais versões receberam o motor 2.7 TurboMax de 314cv e 48,2kgfm, com a mesma transmissão automática. “O nome TurboMax encapsula a engenharia, a fabricação e os controles modernos que fecham a porta em argumentos contra motores turboalimentados de décadas atrás.”, destaca o Engenheiro-Chefe Assistente da GM, Kevin Luchansky. Outras atualizações ficam por conta do motor 6.2 V8 que passa a ser equipado com um sistema de escape duplo ativo.

Ela ainda ganha duas novas opções de cores, com o Lakeshore Blue Metallic e Slate Grey Metallic. No caso da GMC, a Sierra passa a ser vendida com o atualizado motor 3.0 Duramax Turbo Diesel. Assim como a Silverado, esse motor da Sierra recebeu novidades como os novos pistões de aço com um recipiente de combustão revisado, um turbocompressor reajustado, novos injetores de combustível e atualizações de controle de temperatura.

“Esses refinamentos do motor 3.0L Duramax Turbo-Diesel pegaram um motor já incrível e o tornaram ainda melhor para aplicações off-road. O excelente torque de baixo custo combinado com a potência suave e silenciosa deste motor diesel, torna-o ideal para clientes que necessitam de capacidade na estrada para coisas como reboque, bem como aventuras off-road, como viagens terrestres de longa distância.”, disse John Barta, Engenheiro-Chefe Assistente da GM para motores diesel.

“O motor 3.0L Duramax Turbo-Diesel é há muito tempo o favorito dos proprietários de veículos leves da Sierra. Desde o lançamento do Duramax refinado para o ano modelo 2023, cerca de 20% de todos os Sierra 1500 vendidos vieram com o motor e esperamos que sua adição ao acabamento AT4X eleve o mix ainda mais.”, disse Will Mellon, Gerente de Marketing da GMC Sierra.



Fotos: Chevrolet e GMC / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV