Dodge desenvolve o Stealth, seu novo SUV que pode ficar entre o Hornet e o Durango

Dodge pode acabar tendo três utilitários esportivos dentro de alguns anos nos Estados Unidos, com o retorno do nome Stealth e a nova geração do Durango



A Dodge pode acabar apresentando dois novos utilitários esportivos nos próximos anos, ambos eletrificados. Além da dupla Challenger e Charger, a marca pode acabar expandindo sua gama de produtos elétricos com a chegada de um novo utilitário esportivo que é cotado para ser batizado de Stealth, ficando entre o Hornet e o Durango. O modelo deve ocupar um lugar que foi deixado pelo Journey e vai permitir que o Durango seja maior do que é hoje.

De acordo com informações de uma conferência de revendedores em Las Vegas, nos Estados Unidos, sabe-se que um membro deste evento, Randy Dye, ex-Presidente do Conselho de Revendedores da Stellantis na América do Norte, disse ao Automotive News que a Dodge está por apresentar um Durando Concept, que antecipa a nova geração do modelo – que ainda pode ser um substituto da atual configuração do Durango. O novo modelo pode ser chamado de Stealth, resgatando um nome de um cupê que foi vendido entre 1991 a 1996 nos Estados Unidos.

Aliás, não se sabe se o Stealth será o substituto integral do Durango ou um produto a ser agregado na linha. Isso porque o nome Durango é forte e já está em sua terceira geração desde 1998. O novo modelo (Stealth) pode ter três fileiras de bancos, enquanto uma nova geração do Durango pode acabar mudando o foco e ter um porte de Jeep Grand Wagoneer, também com três fileiras de bancos, de acordo com informações do Motor Trend. Enquanto o novo Durango pode ser elétrico, o Stealth deve ser eletrificado, com motores híbridos. Ele chegaria com a mesma plataforma WL usada hoje pelo Jeep Grand Cherokee L.

Outra opção é esperar um tempo para ser criado a partir da plataforma STLA Large, já muito provavelmente como um modelo híbrido ou 100% elétrico. Com motores híbridos, o Stealth poderá ser equipado com o recente 3.0 Hurricane Turbo, de seis cilindros em linha. O novo SUV deve aparecer rodando em testes em breve, com previsão de estreia no final de 2024. Enquanto isso, um possível novo Durango deve demorar mais tempo para aparecer. Se for 100% elétrico, seu lançamento acontece no pós-2025.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Isuzu apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do MU-X, que aparece na Tailândia