Dodge desenvolve o Stealth, seu novo SUV que pode ficar entre o Hornet e o Durango

Dodge pode acabar tendo três utilitários esportivos dentro de alguns anos nos Estados Unidos, com o retorno do nome Stealth e a nova geração do Durango



A Dodge pode acabar apresentando dois novos utilitários esportivos nos próximos anos, ambos eletrificados. Além da dupla Challenger e Charger, a marca pode acabar expandindo sua gama de produtos elétricos com a chegada de um novo utilitário esportivo que é cotado para ser batizado de Stealth, ficando entre o Hornet e o Durango. O modelo deve ocupar um lugar que foi deixado pelo Journey e vai permitir que o Durango seja maior do que é hoje.

De acordo com informações de uma conferência de revendedores em Las Vegas, nos Estados Unidos, sabe-se que um membro deste evento, Randy Dye, ex-Presidente do Conselho de Revendedores da Stellantis na América do Norte, disse ao Automotive News que a Dodge está por apresentar um Durando Concept, que antecipa a nova geração do modelo – que ainda pode ser um substituto da atual configuração do Durango. O novo modelo pode ser chamado de Stealth, resgatando um nome de um cupê que foi vendido entre 1991 a 1996 nos Estados Unidos.

Aliás, não se sabe se o Stealth será o substituto integral do Durango ou um produto a ser agregado na linha. Isso porque o nome Durango é forte e já está em sua terceira geração desde 1998. O novo modelo (Stealth) pode ter três fileiras de bancos, enquanto uma nova geração do Durango pode acabar mudando o foco e ter um porte de Jeep Grand Wagoneer, também com três fileiras de bancos, de acordo com informações do Motor Trend. Enquanto o novo Durango pode ser elétrico, o Stealth deve ser eletrificado, com motores híbridos. Ele chegaria com a mesma plataforma WL usada hoje pelo Jeep Grand Cherokee L.

Outra opção é esperar um tempo para ser criado a partir da plataforma STLA Large, já muito provavelmente como um modelo híbrido ou 100% elétrico. Com motores híbridos, o Stealth poderá ser equipado com o recente 3.0 Hurricane Turbo, de seis cilindros em linha. O novo SUV deve aparecer rodando em testes em breve, com previsão de estreia no final de 2024. Enquanto isso, um possível novo Durango deve demorar mais tempo para aparecer. Se for 100% elétrico, seu lançamento acontece no pós-2025.



Fotos: Dodge / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV