GM registra imagens de patente de uma linha de produção que produz sozinha seus carros

General Motors registra imagens de patente de linha de produção que produz sozinha seus carros no United States Patent and Trademark Office



A General Motors (GM) confirmou em novas imagens de patente uma linha de produção que garante um sistema que fabrica os automóveis puramente autonomamente, potencializando agilizando o processo de produção e diminuindo a demanda de funcionários, o que não deve ser visto com bons olhos por sindicatos de boa parte do mundo. O registro de patente da GM foi feito no United States Patent and Trademark Office – USPTO, podendo indicar que o grupo norte-americano trabalha em uma tecnologia similar para a realidade.

O registro foi realizado no dia 8 de novembro de 2021, mas publicado pelo USPTO no último dia 11 de maio de 2023. O registro coloca como inventores dessa linha de produção nos nomes de Michael R. Kaphengst, Seog-Chan Oh, Alfred J. Manser e James W. Wells. O sistema registrado se destaca por trazer um veículo parcialmente montado que pode completar autonomamente a sua própria montagem, com chassi, rodas e um sistema de propulsão. Inclui-se ainda um sistema de acionamento, um sistema de navegação, um controlador de plataforma central e um sistema de determinação de posição.

A montagem ainda inclui um sistema de orientação de sensor de segurança e um circuito controlador que responde a um controlador de frota externo, deslizando por estações automáticas de trabalho, que vão realizando o trabalho de componentes e subconjunto do veículo, sem intervenção humana. O sistema registrado pela GM ainda aborda questões técnicas relacionadas ao sistema atual e pode agilizar ainda mais o processo em particular no que diz respeito a possíveis problemas do atual processo de linha de montagem.

A GM ainda confirma que a linha de montagem que apresenta possui um sistema de transporte da linha de montagem que impõe uma sequência fixa de etapas de montagem. Isso evita a otimização do uso da estação de montagem e, se acontecer, um mau funcionamento de uma parte da produção atrasa toda a linha de montagem, em um efeito cascata. Apesar do registro de patente, é difícil que a GM vai adotar esse método num futuro breve. Ele precisa ser aperfeiçoado e só deve ser colocado em prática em um futuro mais distante.



Fotos: United States Patent and Trademark Office – USPTO / reprodução via GM Authority

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Após anos de espera, Renault enfim lança o Kangoo argentino no Brasil por R$ 120.800

RAM confirma o lançamento de duas novidades para o Brasil ainda neste ano de 2024

BYD registra imagens de patente do Qin L, um novo sedã médio-grande com motor PHEV

JLR confirma que linha Discovery deverá ganhar mais atenção e tem potencial para crescer

Surgem novos detalhes do reestilizado Peugeot 2008 em primeiras imagens oficiais e teaser

Toyota confirma câmbio manual para elétricos em 2026, que aparece em esportivo

BMW consegue atender padrões de condução autônoma em seus carros na Alemanha

Kia desenvolve um esportivo elétrico para meados de 2025 como substituto do Stinger

BYD lança teaser do Song Pro no Brasil e abre regime de pré-venda com bônus de R$ 6 mil

MG revela novo teaser da nova geração do HS, que estreia na Europa no dia 11 de julho