Jetour registra imagens de patente do Traveller no Brasil, no INPI; SUV não deve vir ao país

Jetour registra imagens de patente do Traveller no mercado brasileiro, no INPI; SUV não deve vir ao nosso mercado por conta da marca não operar aqui



A Jetour apresentou o Traveller na China como um SUV com pegada de jipe, com foco em off-road. O modelo apresentou ainda uma nova filosofia de design da marca e agora a Chery registrou imagens de patente do modelo em nosso mercado. Para quem não sabe, a Jetour é uma das marcas pertencentes ao Chery Group. As imagens foram registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI, mas, vale lembrar que um registro de patente não indica lançamento.

Ao mesmo tempo, é importante observar que a Chery ainda tem 50% da operação chinesa e pode trazer novas marcas de maneira independente e sem a CAOA. O Jetour Traveller é o que há de mais moderno da marca na China, por ter sido revelado em março deste ano. Traveller possui faróis de desenho quadrado com iluminação bem moderna. Ele possui dois projetores em LED, um acima do outro e quatro barras (verticais nas extremidades e horizontais na parte superior e inferior) com iluminação diurna (DRL) em LED. Os faróis se conectam com a grade dianteira que possui uma faixa com seis quadrados, cada um trazendo uma letra do nome da marca.

Mais abaixo, ele possui um para-choque dianteiro com acabamento em plástico preto que tem linhas bem off-road. Ao centro, ele possui uma barra que está o espaço para a placa, tendo uma entrada de ar acima e uma nova entrada de ar na parte inferior. Na parte inferior, ele possui detalhes prateados que, nas extremidades dessa entrada de ar, tem puxadores em verde-limão. Mais aos extremos, ele possui dois faróis de milha, quadrados, um acima do outro, com iluminação em LED. Mais aos extremos, ele ainda traz os faróis de neblina, com um acabamento mais destacado do para-choque.

Partindo para o capô, ele tem linhas mais quadradas e retas, com um ressalto e com poucos frisos. De perfil, o Traveller ainda possui um desenho que reforça aptidões fora-de-estrada. O destaque fica por conta das caixas de rodas com desenho mais quadrado e com protetores plásticos alargados que na parte superior possui um pequeno detalhe retangular. Ainda no perfil, o Traveller possui linhas mais quadradas das colunas, como as colunas A e D. Os retrovisores tem base nas portas, por repetidores de seta, e maçanetas são convencionais. De perfil, o modelo não possui frisos muito longos, tendo um friso vertical na porta traseira e que chega até a traseira e um friso mais leve na dianteira e que termina já no para-lama dianteiro.



Assim como a carroceria, o desenho dos vidros também é mais quadrado e com linhas retas. Ele possui uma janela vigia mais compacta e com acabamento de contorno em plástico preto, que conecta os vidros laterais com o vidro traseiro. Ele ainda possui estribos próprios e rodas de 20 polegadas, de seis raios, com pneus 255/55 R20, enquanto a parte superior tem rack de teto. Na traseira, o Traveller conta com lanternas verticais com iluminação em LED, que se camufla em um acabamento em plástico preto.

Esse acabamento em plástico preto (que pode ser em preto brilhante) conecta o acabamento dos vidros laterais até o para-choque traseiro. No para-choque traseiro, ele possui o espaço para a placa e há refletores verticais. O vidro traseiro é bem reto e a tampa do porta-malas é praticamente toda ocupada pelo estepe pendurado na traseira. Ele tem uma capa de acabamento na cor da carroceria e uma faixa vertical em preto brilhante. No lado esquerdo, o Traveller possui uma maçaneta vertical, que faz a tampa do porta-malas abrir horizontalmente (para o lado direito).

Na mecânica, ele vem com o motor 1.6 TGDI a gasolina junto de uma transmissão automatizada de dupla embreagem de 7 marchas. Esse motor deve ser o 1.6 TGDI (Turbo) a gasolina, que desenvolve 197cv de potência e torque de 28kgfm, acoplado a um câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. Outra opção é o 2.0 TGDI, junto de uma transmissão automatizada de 8 marchas. Esse motor deve ser o 2.0 Turbo a gasolina que desenvolve 261cv e 40,8kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de 8 marchas.



Fotos: Jetour / divulgação | Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano