Sétima geração do Chevrolet Camaro deve ser elétrica e aparece dentro de alguns anos

Com o fim da atual geração se aproximando, Chevrolet não deve ficar muito tempo sem o nome Camaro e uma versão elétrica é esperada para próximos anos



A Chevrolet pode estar preparando uma versão puramente elétrica do Camaro com uma nova geração que deve ser revelada em alguns anos. O modelo foi antecipado em uma imagem revelada pela própria GM em 2020 com uma silhueta de um cupê elétrico com todo jeito de um Camaro (foto acima). Recentemente surgiu mais informações a permanência do nome no catálogo da Chevrolet. “Este não é o capítulo final da placa de identificação [do Camaro]”.

“Embora não haja um sucessor imediato, este não é o fim da história do Camaro”, destacou a General Motors em comunicado, destaca o CarScoops. A sétima geração do modelo deve aparecer puramente elétrico para concorrer com o Dodge Charger de nova geração (que substitui o Challenger) e que também será 100% elétrico. Mas a nova geração do Camaro não virá sozinho. Assim como vai acontecer com o Corvette de próxima geração, o esportivo vai constituir uma família.

"Observamos outros produtos autônomos de sucesso, como Silverado e Suburban, mas os consideramos inadequados por vários motivos diferentes. Em nossa opinião, uma linha independente adicional deve ser compilada a partir de três ou mais ofertas distintamente diferentes sob o mesmo guarda-chuva de marca.", disse uma fonte para a revista Car & Driver no ano passado. No caso do Camaro, a GM analisa a possibilidade de desenvolver uma nova geração do esportivo sendo elétrico. O projeto contempla um cupê e um conversível 2+2, que serão desenvolvidos a partir da plataforma BEV3 e usando baterias Ultium.

O modelo se tornaria um concorrente direto para o Dodge Charger Daytona SRT Concept, que ganhará uma versão de produção em meados de 2024. Além do Camaro tradicional, a GM estuda a possibilidade de lançar um utilitário esportivo do Camaro, algo como um ‘Camaro Cross’. O modelo seria um SUV de duas e quatro portas, sendo igualmente elétrico e com a inédita possibilidade de ter um SUV de duas portas. Ainda não se sabe qual seria a mecânica da nova geração, mas os elétricos da GMC dão uma ideia.

Atualmente, a Hummer EV tem até 1.014cv de potência com torque de 158,4kgfm, que podem levar a picape de 0 a 100km/h em 3 segundos. A autonomia nesse caso deve ser de 563km. Rumores de que a GMC ainda trabalha em uma versão mais simples que vai ter 811cv, o que já seria interessante para um esportivo como o Camaro. 



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

RAM convoca um recall que envolve 2500 por falha em airbags laterais de cortina

Skoda revela o novo Kamiq na Europa, que ganha reestilização e fica mais equipado

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Fiat lança Grand Siena 2021 com ISOFIX de série e terceiro encosto de cabeça e cinto de três pontos

Omoda apresenta o S5 e S5 GT, que aparece como o primeiro sedã médio da marca

Fiat convoca um recall que envolve Mobi, Argo, Strada e Fiorino com falha no acelerador

Ford convoca mais um recall que envolve a Maverick Hybrid para atualização de software

Geely revela as primeiras imagens teaser de uma nova opção de motor i-HEV, na China

Lynk & Co revela imagens teaser do primeiro esportivo da marca, o GT Sports Concept Car