Seres confirma lançamento do Aito M7 para o Brasil neste mês de novembro como Seres 7

Seres confirma chegada do Seres 7 ainda para este mês de novembro, de acordo com a marca; SUV virá com tração 4WD, com autonomia híbrida de 1.300km



A Seres confirmou oficialmente a chegada de um novo utilitário esportivo no mercado brasileiro, com o Seres 7. O veículo vendida pela marca premium Aito (e batizado de M7) na China, chega ao nosso país como Seres 7. Aqui, ele chegará em sua versão topo de linha, que terá uma tração 4WD e dois motores elétricos, aliados a um motor a combustão que funciona como extensor de autonomia, oferecendo 1.300km de autonomia. Com a confirmação de que ele será lançado neste último trimestre de 2023.

O Seres 7 para nosso mercado vai trazer um par de motores elétricos de 449cv e 67,3kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. Os motores elétricos são associados a um motor 1.5 Turbo a gasolina que desenvolve 125cv. Em ambos, ele é associado com uma bateria Li-NMC (níquel-cobalto-manganês), produzida pela CATL. O SUV possui uma autonomia de 195km no modo puramente elétrico e uma autonomia híbrida de 1.100km. Com o Seres 7 AWD, a autonomia BEV é de 165km e híbrida de 1.000km, sempre no ciclo WLTP.

O SUV possui 5,020 metros de comprimento, 2,820 metros entre os eixos, 1,945 metro de largura e 1,775 metro de altura. O porta-malas é de 686 litros de capacidade com duas fileiras de bancos e pode chegar a 1.619 litros com as duas fileiras de bancos rebatidas. O 7 possui um design mais familiar, com um porte maior. Em seu design, o Seres 7 possui faróis mais retangulares com iluminação diurna (DRL) em LED na parte superior e com um projetor em LED. Os faróis se conectam diretamente com a grade dianteira superior, com uma entrada de ar e uma barra DRL em LED que faz as luzes diurnas dos faróis se conectarem entre si.

A barra iluminada só é interrompida por conta do logotipo da Aito, ao centro, com uma grade de acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro ainda possui uma ampla entrada de ar trapezoidal. A grade possui seis barras cromadas horizontais e tem um espaço para a placa ao centro. A entrada de ar inferior ainda possui um prolongamento inferior para as extremidades. O para-choque dianteiro tem um acabamento vertical nas extremidades, com um acabamento cromado vertical. No capô, o Seres 7 ainda possui alguns vincos mais nas extremidades do capô, mas as linhas são bem limpas de um modo geral.



Partindo para as laterais, o SUV possui um design mais familiar, com uma ampla área envidraçada. O contorno dos vidros é todo cromado, tendo retrovisores com repetidores de seta. As portas ainda tem maçanetas retráteis (pop-up), que dão um design mais elegante. O SUV vem com um vinco que nasce nos faróis e chega até as lanternas e um novo vinco que nasce na parte inferior das portas. O para-lama dianteiro e traseiro possui um acabamento na cor da carroceria e há vincos no contorno das caixas de rodas. O teto ainda possui um rack de teto prateado e um teto solar panorâmico.

Na China, o Aito M7 possui rodas de 20 polegadas, com pneus 255/50 R20, e de 21 polegadas (com pneus 264/45 R21), com um acabamento diamantado e de vários raios. De traseira, o SUV possui um vidro traseiro quase reto e que possui um aerofólio com brake-light integrado. O vidro traseiro garante uma boa visibilidade e as lanternas são retangulares com uma barra ligada em LED, com uma iluminação em LED. Ele ainda possui uma barra cromada e um acabamento em preto brilhante entre as lanternas. A tampa do porta-malas possui o nome Aito escrito por extenso e mais abaixo ele traz o espaço para a placa.

A tampa do porta-malas é grande e abre a tampa com as lanternas – ao estilo Audi Q7. Ele foi desenhado com um para-choque traseiro com um vinco que é uma sequência do vinco inferior das portas e liga com o outro lado da carroceria. O para-choque traseiro possui refletores e luzes de ré em posição mais intermediária. Por dentro, o Seres 7 possui uma central multimídia com tela de 15,6 polegadas e há um quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas. Fora isso, o painel tem linhas mais simples com um desenho mais horizontal, tendo uma barra escurecida que percorre todo o painel e é onde as saídas de ar-condicionado estão. Aqui, os preços vão ficar acima de R$ 500.000.



Fotos: Aito / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho