Chevrolet inicia as vendas da Silverado no país marcando retorno da grandalhona às lojas

Chevrolet inicia oficialmente as vendas da Silverado no Brasil, que estreia no Brasil para fazer frente em um segmento que estava praticamente sem concorrência



A Chevrolet confirmou que iniciou as vendas da Silverado no Brasil, encerrando seu período de pré-venda. A picape de porte grande desembarca no país com sua versão única, inicialmente, a High Country. Aqui, o nome Silverado nunca foi esquecido. Durante uma rápida passagem entre 1997 até 2001, a picape ficou no imaginário dos consumidores que também sentiam falta da Ford F-250, num mercado que ainda não tinha nenhuma picape da RAM, que depois reinou sozinha nos últimos anos. Curiosamente, Ford e Chevrolet voltaram no mesmo ano.

No caso da picape da Chevrolet, a chegada da Silverado já era esperada desde 2022, quando a norte-americana confirmou a chegada da picape ao nosso país. Ela fazia parte da lista de lançamentos do ‘ano das picapes’, que contou com início das vendas da Montana, retorno da S10 Mignight e da Silverado. O ano de “2023 é o ano das picapes, e a Chevrolet é a que mais cresce no segmento. O sucesso da pré-venda da Nova Silverado mostra a força da marca e que há uma demanda cada vez maior por este tipo de produto no mercado”, diz Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul.

O diferencial da Chevrolet é a sua ampla rede de concessionárias (mais de 500 lojas) e a Silverado vai poder ser vendidas em toda a rede, contra uma rede de pouco mais de 100 lojas da Ford e da RAM no mercado, mas com o problema de a picape da gravatinha dourada vir apenas em versão topo de linha. Para isso, a marca aposta na segurança, com a gama composta por airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão e atropelamento dianteiro e de tráfego cruzado traseiro - ambos com frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e assistente de manutenção em faixa. Resposta automática em caso de acidente e botão SOS do OnStar são outros exemplos.



A Chevrolet também que a picape é a única a vir com uma central multimídia equipada com Google Built-in, que agrega entre outros Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Ele possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial e tem outras funcionalidades também. “A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, Diretora-Executiva de Marketing da GM América do Sul.

Aqui, a Silverado será equipada com motor 5.3 V8 a gasolina entrega 360cv e 52,9kgfm, com mesma transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4, AWD com reduzida e diferencial blocante. O motor tem uma tecnologia chamada de Dynamic Fuel Management (DFM) do V8 da Silverado que adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade. “O nível de conforto acústico e de rodagem da Nova Silverado é algo realmente extraordinário, o que mostra também o elevado poder de processamento eletrônico desse conjunto motriz. Isso potencializa o desempenho dos 360 cavalos da picape considerando o combustível nacional”, diz Elbi Kremer, Diretor de Engenharia e Planejamento de Produto da GM América do Sul.

A Chevrolet destaca que a picape consegue acelerar de 0 a 100km/h em 7,4 segundos e tem retomadas de 40 a 100km/h em 6,7 e de 80 a 120km/h em 5,7 segundos. Com velocidade máxima de 180km/h, ela tem consumo urbano de 6,0km/l e 7,2km/l na estrada, com gasolina. Ela tem 5,913 metros de comprimento, 3,745 metros entre os eixos, 2,063 metros de largura e 1,945 metro de altura. O peso é de 2.505kg e a capacidade de reboque é de 4.128kg. Na caçamba, são 1.781 litros de capacidade, a maior do segmento. Hoje, ela é custa R$ 529.990.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900