Chevrolet inicia as vendas da Silverado no país marcando retorno da grandalhona às lojas

Chevrolet inicia oficialmente as vendas da Silverado no Brasil, que estreia no Brasil para fazer frente em um segmento que estava praticamente sem concorrência



A Chevrolet confirmou que iniciou as vendas da Silverado no Brasil, encerrando seu período de pré-venda. A picape de porte grande desembarca no país com sua versão única, inicialmente, a High Country. Aqui, o nome Silverado nunca foi esquecido. Durante uma rápida passagem entre 1997 até 2001, a picape ficou no imaginário dos consumidores que também sentiam falta da Ford F-250, num mercado que ainda não tinha nenhuma picape da RAM, que depois reinou sozinha nos últimos anos. Curiosamente, Ford e Chevrolet voltaram no mesmo ano.

No caso da picape da Chevrolet, a chegada da Silverado já era esperada desde 2022, quando a norte-americana confirmou a chegada da picape ao nosso país. Ela fazia parte da lista de lançamentos do ‘ano das picapes’, que contou com início das vendas da Montana, retorno da S10 Mignight e da Silverado. O ano de “2023 é o ano das picapes, e a Chevrolet é a que mais cresce no segmento. O sucesso da pré-venda da Nova Silverado mostra a força da marca e que há uma demanda cada vez maior por este tipo de produto no mercado”, diz Santiago Chamorro, Presidente da GM América do Sul.

O diferencial da Chevrolet é a sua ampla rede de concessionárias (mais de 500 lojas) e a Silverado vai poder ser vendidas em toda a rede, contra uma rede de pouco mais de 100 lojas da Ford e da RAM no mercado, mas com o problema de a picape da gravatinha dourada vir apenas em versão topo de linha. Para isso, a marca aposta na segurança, com a gama composta por airbags frontais, laterais e de cortina; alerta de colisão e atropelamento dianteiro e de tráfego cruzado traseiro - ambos com frenagem autônoma de emergência; alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina e assistente de manutenção em faixa. Resposta automática em caso de acidente e botão SOS do OnStar são outros exemplos.



A Chevrolet também que a picape é a única a vir com uma central multimídia equipada com Google Built-in, que agrega entre outros Google Assistant, Google Maps e o Google Play. Ele possibilita comandar itens como o ar-condicionado e o sistema de áudio do carro por comando de voz, além de interagir com a tecnologia baseada em inteligência artificial e tem outras funcionalidades também. “A Silverado vai oferecer o mais completo pacote de conectividade do mercado, com serviços e aplicativos que mudam completamente a experiência do consumidor com o veículo”, diz Chris Rego, Diretora-Executiva de Marketing da GM América do Sul.

Aqui, a Silverado será equipada com motor 5.3 V8 a gasolina entrega 360cv e 52,9kgfm, com mesma transmissão automática de 10 marchas e tração 4x4, AWD com reduzida e diferencial blocante. O motor tem uma tecnologia chamada de Dynamic Fuel Management (DFM) do V8 da Silverado que adequa automaticamente a quantidade de cilindros ativos (de zero a oito) de acordo com a necessidade. “O nível de conforto acústico e de rodagem da Nova Silverado é algo realmente extraordinário, o que mostra também o elevado poder de processamento eletrônico desse conjunto motriz. Isso potencializa o desempenho dos 360 cavalos da picape considerando o combustível nacional”, diz Elbi Kremer, Diretor de Engenharia e Planejamento de Produto da GM América do Sul.

A Chevrolet destaca que a picape consegue acelerar de 0 a 100km/h em 7,4 segundos e tem retomadas de 40 a 100km/h em 6,7 e de 80 a 120km/h em 5,7 segundos. Com velocidade máxima de 180km/h, ela tem consumo urbano de 6,0km/l e 7,2km/l na estrada, com gasolina. Ela tem 5,913 metros de comprimento, 3,745 metros entre os eixos, 2,063 metros de largura e 1,945 metro de altura. O peso é de 2.505kg e a capacidade de reboque é de 4.128kg. Na caçamba, são 1.781 litros de capacidade, a maior do segmento. Hoje, ela é custa R$ 529.990.



Fotos: Chevrolet / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Isuzu apresenta a primeira imagem teaser da reestilização do MU-X, que aparece na Tailândia