Jetour registra imagens de patente do Shanhai L9 na China, um SUV PHEV que surge em breve

Jetour registra as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo batizado de Shanhai L9, que será baseado no X90 Plus e surge em breve 



A Jetour registrou as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo na China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, também conhecido como MIIT. A novidade deve ser lançada em breve na China, onde a marca terá um novo SUV com base no X90 Plus, que é um modelo já existente. Esse parentesco fica muito claro por conta da traseira, que basicamente é a mesma do irmão mais velho, com sutis diferenças. Batizado de Shanhai L9, ele fará parte de uma nova linha de produtos da marca.

Essa nova linha será híbrida plug-in (PHEV) e é um dos movimentos da Jetour em se tornar cada vez mais eletrificada. A novidade possui um design que também deve inspirar os futuros lançamentos da marca pertencente à Chery, como mostra a dianteira com faróis divididos em dois andares, sendo os faróis superiores compridos e que se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante. Ao centro, essa barra se conecta com a grade dianteira que tem um desenho em ‘U’ e que possui uma grelha com vários triângulos cromados e um espaço para a placa na parte inferior.

Nas extremidades, ele possui vincos em ‘C’. Dentro desse vinco, ele possui faróis quadrados, onde está a iluminação principal, com projetores em LED. Eles se conectam com um acabamento em preto brilhante triangular na parte inferior e possui frisos prateados em ‘U’, que se conectam entre si e passam por baixo da grade dianteira. Abaixo dele, a Jetour desenhou a entrada de ar inferior, que possui um par de barras horizontais que se conectam com um acabamento em preto brilhante que está presente em toda a parte inferior da carroceria. No capô, ele possui o logotipo Jetour escrito por extenso.

Nas extremidades, ele possui vincos mais suaves bem aos extremos da peça e que se conectam com a coluna A e outros vincos mais pronunciados que nascem a partir da parte superior da grade dianteira. De perfil, o Shanhai L9 possui a mesma lateral do X90 Plus, com vincos que nascem a partir dos faróis superiores e que terminam na porta traseira e um outro vinco que nasce a partir da porta traseira e morre nas lanternas. A parte inferior das portas possui um vinco ascendente. Todo o acabamento na parte inferior da carroceria é em preto brilhante, incluindo nas caixas de rodas. Nas saias laterais, ele possui um friso cromado.



Existe uma boa área envidraçada, com vidros com um contorno cromado e com retrovisores na coluna das portas – com repetidores de setas. As portas tem maçanetas convencionais. No teto, existe teto solar panorâmico, rack de teto prateado e antena estilo barbatana de tubarão. Por fim, chegando na traseira, o Shanhai L9 possui brake-light no aerofólio e um vidro traseiro levemente inclinado. A traseira lembra um pouco os antigos carros da Lincoln, com lanternas que se conectam entre si por meio de uma barra vermelha na parte superior e também por meio de um friso cromado que traz o nome Jetour.

As lanternas abrem junto com a tampa do porta-malas, sendo as lentes horizontais. Abaixo das barras que unem as lanternas está o espaço para a placa. A tampa tem um vinco horizonta e o para-choque traseiro é compacto, com um acabamento em preto brilhante e que traz consigo lanternas de neblina, luzes de seta, de ré e refletores em uma peça horizontal. Há ainda saída dupla de escape falsa. Segundo informações registradas no MIIT, o SUV terá 4,862 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,784 metro de altura. De série, é esperado que ele tenha até três fileiras de bancos e equipamentos modernos como câmeras e radares para condução semiautônoma.

A Jetour registrou o Shanhai L9 com espaço para cinco ocupantes (disposição 2+3), seis ocupantes (2+2+2) e sete ocupantes (2+3+2). Ele será equipado com um motor híbrido plug-in (PHEV) formado pelo motor 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm.

Segundo a Chery, a potência combinada dos motores é de 317cv e 56,6kgfm de torque. O câmbio automático é o DHT que funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. Ele deve ser equipado com uma bateria de 15kWh, que permite que ele rode alguns quilômetros com motor elétrico, sendo esse o mesmo conjunto do Chery Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in.



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos