BYD comemora sucesso da promoção Electric Day, com 603 unidades vendidos em um dia

Em promoção, BYD vendeu 603 unidades de carros elétricos em apenas um dia no Brasil no ano passado; Dolphin é destaque, seguido de Song Plus e Seal



A BYD confirmou que a edição de setembro do ano passado da promoção Electric Days resultou na venda de 603 unidades de carros eletrificados em nosso mercado, um novo recorde. Antes, o melhor resultado tinha acontecido em 15 de julho, quando 309 unidades foram vendidas em apenas um dia. Agora, o resultado foi de 603 unidades em apenas um dia. De todos os seus veículos vendidos no período, o Dolphin foi o elétrico mais vendido, alcançando a marca de 226 unidades em um dia.

Além dele, a BYD recebeu 208 unidades pelo Song Plus e 122 unidades do Seal. Só os três responderam por 556 unidades vendidas, provando que o trio tem demonstrado força em nosso mercado frente ao consumidor. “O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, Conselheiro Especial da BYD.

Durante todo o mês de agosto do ano passado, a BYD vendeu 656 unidades, graças aos resultados positivos de Dolphin, D1 e Yuan Plus. Valendo-se apenas da venda de veículos elétricos, todas as demais montadoras que vendem elétricos no país alcançaram a marca de 511 unidades vendidas, ou seja, a BYD sozinha já vende mais de 50% do mercado de elétricos do país. E no Electric Days de setembro, as 603 unidades representam que a marca vendeu 395 unidades em apenas um dia de elétricos, tirando as vendas do híbrido Song Plus. Em poucos meses do ano passado, a BYD já recebeu 4.500 unidades vendidas do Dolphin.

Isso faz dele o carro elétrico mais vendido do Brasil com uma ampla vantagem. A expansão da rede de concessionárias e a chegada de novos produtos como o Dolphin Mini deve ajudar a chinesa a crescer rapidamente em nosso mercado. De acordo com a mesma, ela levou 13 anos para alcançar a marca de 1 milhão de elétricos produzidos, mas foram necessários apenas 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões e apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil