Acura revela teaser do ADX, seu inédito SUV compacto, que vai estrear em 2025

Acura revela a primeira imagem teaser de um novo utilitário esportivo, o ADX, que será apresentado no início de 2025 como um SUV compacto



A Acura prepara uma reformulação da sua linha de produtos enquanto também se prepara para a chegada de seus primeiros veículos eletrificados. A marca premium da Honda confirmou a chegada de um novo utilitário esportivo, que será de porte compacto, chamado de ADX. A novidade será apresentada no início de 2025, mas a marca já garantiu seu nome e quando ele será apresentado. O SUV ficará posicionado abaixo do RDX (abaixo), que é um SUV maior, de porte médio.

A chegada do ADX vai complementar a linha de utilitários esportivos que já conta com RDX, MDX e ZDX. “O Acura ADX adicionará um quarto SUV à nossa linha e um novo modelo de entrada pronto para aproveitar o incrível sucesso da Integra, ajudando a tornar a Acura uma marca de destino para uma nova geração de compradores. Com o primeiro ADX e o ZDX totalmente elétrico, a linha Acura terá SUVs cobertos de A a Z.”, disse Emile Korkor, Vice-Presidente Assistente, Vendas Nacionais Acura. A chegada de um novo produto na linha e um SUV compacto premium mira no sucesso de outros SUVs compactos premium.

O ADX vai concorrer diretamente com Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA, Lexus UX, Mini Countryman e Volvo XC40, principalmente. De acordo com as primeiras informações, o ADX será desenvolvido na mesma plataforma do Integra, que é a mesma plataforma do Honda Civic, chamada de Honda Architecture (HA), que está presente também em veículos como o ZR-V e o CR-V. É esperado que o ADX tenha cerca de 4,40 a 4,55 metros de comprimento e seu nome foi registrado pela primeira vez em 2021, no United States Patent and Trademark Office (USPTO).

Outras informações dão conta que o SUV será apresentado apenas com motores a combustão e é esperado que ele tenha o motor 1.5 Turbo a gasolina. Este desenvolve 182cv e 24,5kgfm ou 203cv e torque de 26,5kgfm, com câmbio automático CVT. A marca confirmou a existência de um ADX Turbo: “ADX turboalimentado será posicionado como mais uma porta de entrada para a marca Acura para jovens compradores premium.”, adicionou a empresa em seu site. “Já era hora. É um ótimo segmento e achamos que é um segmento em crescimento. Isso realmente aumentará nossa capacidade de gerar um volume significativo para a marca.”, disse Brian Benstock, Gerente Geral da Paragon Honda/Acura na cidade de Nova York, nos Estados Unidos.

Benstock ainda é Presidente do Conselho Consultivo de Revendedores Nacionais da Acura, e confirmou as informações em entrevista ao Automotive News. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Fotos: Acura / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nissan deve usar os motores TCe da Renault no Brasil; novo Kicks já usa o 1.0 12v TCe

Volkswagen comemorou primeira liderança histórica em vendas do Polo no Brasil, em 2023

Renault confirma que vai compartilhar a produção do Kwid com a fábrica da Colômbia

BMW X2 retorna ao Brasil, com segunda geração depois de um hiato, e estreia por R$ 388.950

RAM convoca um recall que envolve a 2500, para realizar uma atualização de software

LatinNCAP testa o novo Volkswagen Virtus brasileiro e sedã mantém as notas do indiano

Kia confirma a chegada de Niro EV, EV6, EV9 e de um modelo 1.0 TGDI Hybrid Flex no Brasil

Nissan revela mais um teaser da nova Navara na Austrália, a Frontier para Oceania e Ásia

Lucid revela teaser de um novo SUV cupê para os próximos anos e firma parceria com a NVIDIA

Mercedes-Benz convoca recall de Classe C e GLA no Brasil por falha no teto solar panorâmico