Hyundai revela teaser do Ioniq 5 N TA SPEC para o Pikes Peak, que acontece no fim do mês

Hyundai vai participar de Pikes Peak com o Ioniq 5 N TA SPEC, que vai contar com a colaboração com o Gran Turismo durante as 24 Horas de Nürburgring



A Hyundai confirmou que vai participar de algumas provas de competição com o seu Ioniq 5 N. O modelo será usado em dois eventos que acontecem neste mês de junho. Um já aconteceu, que são as 24 Horas de Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, do qual a marca já participava. A novidade ficará por conta da sua nova participação em Pikes Peak, no The Broadmoor Pikes Peak International Hill Climb. Nas 24 Horas de Nürburgring, a marca compete com a classe TCR com o N24 – um Elantra de competição.

Já em Pikes Peak, a escolha fica por conta do Ioniq 5, onde a marca compartilhou seus planos com a colaboração com o Gran Turismo, o popular franquia de videogame de corrida sim feita para consoles PlayStation. “Estamos entusiasmados por regressar às 24 Horas de Nürburgring com pilotos da Europa, América do Norte e China, mostrando o crescimento do nosso programa de automobilismo em todo o mundo”, disse Till Wartenberg, Vice-Presidente e Chefe da Marca N e da divisão de Automobilismo da Hyundai Motor Company.

“Estamos investindo no futuro do automobilismo com nosso primeiro carro de corrida elétrico em Pikes Peak e na colaboração com o Gran Turismo. A paixão pelo automobilismo continua a estar no centro da Hyundai N à medida que avançamos em direção ao futuro.”, adicionou Warterberg. A marca apresentou as primeiras imagens do Ioniq 5 N TA (Time Attack), uma versão ainda mais insana e de competição do elétrico. O hatch terá quatro unidades, sendo duas versões civis e duas unidades do N TA, em Pikes Peak. O hatch vai subir a montanha no dia 23 de junho e contará com uma mecânica elétrica revisada para desenvolver 687cv.

O carro recebeu ajustes como no software, que passa a ser todo voltado para o desempenho e conta ainda com o sistema N Active Sound+ com altifalantes modificados (acima de 120 dB) para melhorar o feedback para o condutor. Houve novos ajustes como novos amortecedores, freios específicos para automobilismo, pneus slick Yokohama ADVAN 005 de 18 polegadas e um pacote aerodinâmico exclusivo de alta força descendente foram especialmente aplicados. Internamente, sem todo o design do modelo de competição, cria-se um ambiente de competição com gaiola de proteção com especificação PPIHC e novos bancos.

Estes últimos passam a ser da Recaro Pro Racer SPA Hans, cinto de segurança Sabelt Hans de seis pontos e um sistema de supressão de incêndio EV. A subida de 20km em uma montanha conta com várias curvas sinuosas que, o vencedor, é aquele que terminar o percurso em menor tempo. O hatch será guiado por Robin Shute, quatro vezes vencedor geral em Pikes Peak e atual detentor do título de 'Rei da Montanha', e Dani Sordo, um Piloto do Campeonato Mundial de Rally da Espanha pela Hyundai Motorsport. Já os Ioniq 5 N de produção serão guiados por Paul Dallenbach, 11 vezes vencedor do PPIHC e três vezes 'King of the Mountain', e Ron Zaras, um novato do PPIHC e personalidade da mídia automotiva .




Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança oficialmente o Song Pro no Brasil, com motor de até 235cv e por R$ 189.800

Volvo lança promoção do EX30 no Brasil, além de condições para XC40, C40, XC60 e XC90

Baojun apresenta a chegada do Yunduo na China, o concorrente direto do BYD Dolphin

Volkswagen registra imagens de patente do ID.7 S na China, que será da joint-venture SAIC-VW

Iveco lança o eDaily no Brasil, contra o Ford E-Transit, em três versões e parte de R$ 549.000

Renault lança promoção em julho no Brasil para quase toda a linha, inclusive com elétricos

BYD lança promoção '48 Horas Eletrizantes' e tem condições até o final deste mês

JAC Hunter é uma das apostas da marca chinesa para este segundo semestre no Brasil

Peugeot lança o novo E-2008 no Brasil, elétrico que chega com melhorias e um motor de 158cv

Kia confirma que vai manter os preços no Brasil mesmo com aumento da alíquota de IPI