MG revela teaser de um novo elétrico para a Índia, o Windsor, primo do Baojun Yunduo

MG revela as primeiras imagens teaser do Windsor EV, que será a versão inglesa do Baojun Yunduo; estreia acontece na Índia, no dia 11 de setembro 



A Morris Garages (MG) apresentou as primeiras imagens teaser de um novo elétrico que será apresentado na Índia, no mês que vem. Trata-se do Windsor EV, que será um misto de SUV com minivan baseado diretamente no Baojun Yunduo com a famosa engenharia de emblemas. O modelo receberá o batismo de um dos castelos mais conhecidos da Inglaterra, de Windsor, que serve à Família Real. Em termos de design, o modelo da MG só deve mudar mesmo os emblemas e o nome estampado na tampa do porta-malas.

Nos teaser que a marca divulgou nas redes, o Windsor é tratado como um misto de conforto de sedã com presença de SUV. “E se você pudesse experimentar o conforto de um sedã e a amplitude de um SUV ao mesmo tempo? Isso vai acontecer em breve. Não há mais escolha entre os dois quando você pode ter os dois de uma vez. Um CUV inteligente chegando em breve.”, disse a marca em seu primeiro teaser. Chamado de CUV pela MG, o Windsor tem um porte relativamente compacto, com 4,295 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,850 metro de largura e 1,652 metro de altura.

Na mecânica, a MG deve trazer o mesmo motor do modelo da Baojun. No chinês, ele traz um motor elétrico síncrono de ímã permanente no eixo dianteiro que desenvolve 136cv e 20,4kgfm. Ele é acoplado a uma bateria de lítio-ferro-fosfato (LFP), fabricada pela Liuzhou Huating New Energy Technology, de 50,6kWh capaz de oferecer uma autonomia de 460km, no ciclo CLTC. A marca também possui uma bateria mais simples, de 37,9kWh, que mesma química que oferece uma autonomia de 360km. Podendo ser plugado em estações de recarga rápida, ele recupera de 30% a 80% em 30 minutos.

Em termos de desempenho, ele possui velocidade máxima de 150km/h. A bateria pode ser plugada em estações de 220V ou WallBox de corrente alternada (AC) de 3,3kW para a bateria de 37,9kWh. Essa recupera de 20% a 100% em 12 horas, enquanto a bateria de 50,6kWh possui WallBox mais potente, de 6,6kW. Nestas condições ele recupera de 20% a 100% em 8 horas. Em um carregador rápido, a bateria de 37,9kWh recupera de 30% a 80% em 35 minutos com estações de 40kW e a bateria de 50,6kWh faz o mesmo em 30 minutos, quando plugado em uma estação de 52kW.

Outra função da bateria é a função Vehicle-to-Load (V2L) que permite que o fornecimento de energia do carro possa ser usado para carregar ou fornecer energia a um aparelho elétrico. Sobre o nome Windsor, a MG disse: “Apresentando o primeiro #IntelligentCUV da Índia – o MG Windsor. Inspirado pela icônica obra-prima arquitetônica e emblema da herança real, o Castelo de Windsor, este CUV exemplifica um artesanato meticuloso. Esta obra-prima está chegando em breve! Fique ligado.”, adicionou a empresa. O elétrico segue em testes na Índia em temperaturas e condições extremas para provar suas habilidades. Mais detalhes em breve.






Vídeos-Teaser








Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Terceira geração do Peugeot 508 chega depois de 2025 como um modelo 100% elétrico

Ford lança promoção no Brasil com Maverick, Ranger, Bronco Sport e Transit até dia 4/02

Skoda apresenta o novo Scala, que ganha reestilização de meia-vida e tem até 150cv

Volvo lança promoção no mercado brasileiro neste mês de janeiro com toda a linha

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Jetour lança oficialmente o Traveller e o Shanhai T2 na China, um off-road de até 619cv

Kia revela mais imagens e vídeos teaser do Syros, que estreia em breve na Índia

Porsche admite um SUV elétrico acima do Cayenne que será "parte sedã, parte crossover"

Chevrolet iniciou a produção do Blazer EV no México e sofreu interrupção, há alguns meses