McLaren revela novo teaser e confirma nome W1 como sucessor dos icônicos esportivos F1 e P1

McLaren confirma nome W1 para o sucessor de F1 e P1 e dá sequência histórica de hiperesportivos da marca inglesa com amplo uso de aerodinâmica e híbrido



A McLaren confirmou que o batismo do seu novo hiperesportivo será W1 e dará a continuidade dos nomes F1 e P1. A novidade foi confirmada em um novo par de teaser que a empresa divulgou nas suas redes. A marca segue aliando o nome dos seus esportivos com o mundo da competição. O F1 nascia na década de 1990 como o primeiro esportivo da marca depois de alguns anos como uma equipe de Fórmula 1. O P1 nasceu homenageando o ‘Position 1’ ou pole position, enquanto o W1 deve se referir ao ‘World Championship’ (campeonato mundial). 

“McLaren F1 e McLaren P1. Dois dos carros mais icônicos já feitos, nascidos da nossa mentalidade de Campeonato Mundial. 6 de outubro, 13:00 BST. McLaren W1.”, disse a marca em seu Twitter/X. Além disso, em um segundo teaser a marca inglesa revela o motor do esportivo, que será um conjunto híbrido plug-in (PHEV) assim como foi o P1. “Emoções são ciência. Um milhão de substâncias químicas acelerando instantaneamente através de nossos corpos. Um relâmpago de sentimentos.”, disse a marca sobre o motor. O conjunto deve ser formado por um motor 4.0 V8 a gasolina.

“O McLaren W1 é definido por princípios de supercarros reais e é a expressão máxima de um supercarro McLaren. Nascido de nossa rica história de corrida e mentalidade de Campeonato Mundial, o W1 ultrapassa os limites do desempenho e é digno do nome '1'. Como seus predecessores, o F1 e o McLaren P1, o W1 define o livro de regras de um supercarro real.”, comentou o CEO da marca, Michael Leiters. O V8 Hybrid com um peso muito baixo, graças ao amplo uso de matérias como fibra de carbono, como é o caso do próprio chassi.

Isso vai permitir que ele se torne mais rígido e leve e vai contar com um sistema de suspensão impressa em 3D. Esse conjunto deve entregar mais de 1.000cv de potência. O modelo híbrido será cerca de 70% mais leve que a arquitetura do Artura. Em termos de design, o novo hiperesportivo contará com portas em asa de gaivota e será desenhado por Tobias Suhlmann, Designer da McLaren. É esperado que o novo esportivo tenha uma dianteira baixa e com vários elementos aerodinâmicos espalhados pela carroceria.

O teto deve ser mais plano e vai fluir suavemente para a traseira com um caimento de teto. O interior também vai seguir uma nova filosofia de design com um cockpit mais envolvente que promete uma maior sensação de espaço e conforto. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Vídeo-Teaser




Fotos: McLaren / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900