Maxus registra imagens de patente do painel da sua nova picape média baseada na GST Concept

Maxus registra imagens de patente na China do painel da picape que sairá da GST Concept, também conhecida como Interstellar, via MIIT



A Maxus se prepara para o lançamento da sua nova picape média, que será apresentada em breve na China e será vendida em outros mercados. De acordo com as primeiras informações, a marca pertencente ao SAIC Group registrou a imagem do painel no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O registro de patente é chamado de Interstellar e indica que seja o painel da GST Concept (veja aqui) de produção, que será lançada em breve na China como parte da evolução das suas picapes médias.

Atualmente vendendo as médias T60 e T90, a Maxus se prepara para o lançamento de uma picape mais moderna e isso fica claro vende o painel da novidade. Ela possui quadro de instrumentos e central multimídia com telas lado a lado, possivelmente de 12,3 polegadas para cada tela. O painel ainda contará com saídas de ar das extremidades com um desenho mais quadrado, com contorno prateado. As saídas de ar centrais ficam camufladas abaixo de uma faixa em preto brilhante que corta o painel. As saídas centrais ficam próximas do console central.

Acima delas, existem alguns comandos do sistema de ar-condicionado, que terá controles por botões. A imagem registrada no MIIT ainda confirma que a picape terá um console central alto, onde devem ficar a alavanca de câmbio, carregadores de smartphone por indução, porta-copos e controles da tração da picape. A nível de comparação, ao revelar a GST Concept, a marca revelou um pouco do interior da picape. Enquanto conceito, a picape possui uma tela bem mais longa que se estende até na frente do passageiro, mas com quadro de instrumentos e central multimídia lado a lado.

No caso, ainda existia uma terceira tela expansiva para o passageiro operar, com foco de entretenimento ou apoio ao condutor. De acordo com a marca, a picape conceitual contava com uma bateria de estado semissólido, que permite uma autonomia de 1.000km, junto de uma função V2L de 11kW que permite fornecer energia para pequenos eletrodomésticos. O conceito da picape tinha quatro motores elétricos, um para cada roda, que entregam, juntos de forma combinada, 1.000cv, que permite que ela acelere de 0 a 100km/h em cerca de 3 segundos. Mais detalhes vão surgir em breve. 



Patente: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Foto: Maxus / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, agosto de 2023: Ford Ranger avança e SUVs chineses surgem no Top 50

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo

Lynk & Co revela mais um teaser do 10 EM-P na China, em testes finais de desenvolvimento

Hyundai revela primeiro teaser do reestilizado Ioniq 6 com a inédita versão esportiva N

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Hyundai confirma investimento de US$ 190 milhões para fazer novo Santa Fe nos EUA