Xiaomi revela primeiras imagens teaser e oficiais do YU7, o primeiro SUV da marca
De presente de Natal, Xiaomi revela as primeiras imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, o YU7, que será lançado na metade de 2025 na China
Já era mais do que sabido que a Xiaomi não se limitaria
apenas ao sedã SU7. Desde a aparição do sedã, surgiu informações de que a marca
estaria trabalhando em um utilitário esportivo, o primeiro da empresa (segundo
produto em linha) que chegaria em meados de 2025. E ele vai chegar em 2025, de
acordo com a própria marca. No entanto, o que ninguém esperava é que a marca
anteciparia seis imagens do modelo a fim de conter os ânimos sobre o SUV, que
será batizado de YU7.
Com proposta de design bem semelhante ao sedã, o SUV só será
lançado na metade do ano que vem, quando todas as informações serão divulgadas.
Enquanto isso não acontece, a marca ao menos decidiu que era o momento de revelar
as imagens oficiais do YU7. Na dianteira ele possui faróis bem parecidos com os
que são usados no sedã com um desenho mais retangular com uma barra de luzes
diurnas (DRL) em LED que cortam os faróis ao meio horizontalmente. Uma barra
vertical também corta os faróis, que contam com projetores em LED e garantem
iluminação Full-LED.
Os faróis são unidos por um vinco horizontal no para-choque
dianteiro. Ele possui uma entrada de ar inferior trapezoidal com acabamento
preto brilhante no entorno da entrada de ar, com detalhes na cor da carroceria –
como nos dois acabamentos verticais mais nas extremidades da entrada de ar. Há
um espaço para a placa ao centro da entrada de ar. Nas extremidades laterais do
para-choque, o YU7 possui entradas de ar verticais triangulares com acabamento preto
brilhante. No capô, o YU7 traz o logotipo da Xiaomi e um par de vincos mais
centrais. Há outros vincos mais nas extremidades, que nascem acima dos faróis e
terminam nas laterais.
O capô conta com dois ressaltos nas extremidades e toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. De perfil, o YU7 lembra o Ferrari Purosangue pelo perfil cupê e com um caimento de teto suave. O SUV possui um desenho dos vidros que acompanha o arco do teto na parte superior e a linha inferior é ascendente. Os vidros não possuem molduras. Em termos de carroceria, ele possui vincos que vem do capô e terminam ainda nas portas dianteiras. Outro vinco nasce ao fim da porta traseira e termina nas lanternas.
No para-lama dianteiro, ele possui uma saída de ar envolta por um vinco em ‘C’, que na parte inferior continua na parte inferior das portas. Deste vinco, nasce um acabamento em preto brilhante horizontal que esconde a câmera lateral de auxílio para a condução autônoma. A parte inferior das portas possuem um vinco trapezoidal e as caixas de rodas possuem vincos que ajudam a alargar os para-lamas. Os retrovisores estão posicionados com base nas portas e possuem repetidores de setas integrados. Já as portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e as rodas tem cinco raios, calçadas com pneus Michelin Pilot Sport.
No teto, o SUV parece trazer um teto solar panorâmico ao mesmo estilo do SU7. Já na traseira, ele traz um vidro traseiro inclinado e um aerofólio fixado nas extremidades e ao centro, permitindo a passagem de ar e melhorando a aerodinâmica. As lanternas possuem um desenho estilo colchete deitado, com uma barra que une as duas lanternas na parte inferior e um pequeno prolongamento na parte superior que invade a tampa do porta-malas. Na própria tampa do porta-malas existe um aerofólio desenhado na tampa. O entorno das lanternas possui vincos e acima da barra que une as lanternas está o nome Xiaomi escrito por extenso.
Ainda na tampa do porta-malas, o SUV possui um desenho côncavo e um vinco na parte inferior da tampa que invade o para-choque traseiro. Esse vinco termina nas extremidades laterais, onde estão saídas de ar com acabamento preto brilhante. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com espaço para a placa e logo abaixo está o espaço para a luz de ré. Nas extremidades laterais, ele possui um acabamento na cor da carroceria envolto pelo preto brilhante que guarda os refletores horizontais. A parte inferior do para-choque possui um difusor de ar.
De informações oficiais, a Xiaomi confirma que o YU7 será lançado entre os meses de junho ou julho de 2025. Antes disso, ele vai completar seu desenvolvimento e bateria de testes. Conhecido internamente como MX11, o SUV começou seus testes em junho de 2024, ou seja, há seis meses apenas. Outro motivo para que ele seja lançado na metade de 2025 é que a marca ainda não finalizou a sua segunda fábrica, que será a responsável pela produção do YU7 uma vez que a primeira unidade fabril não consegue dar conta da produção do SU7. Desenvolvido a partir da plataforma modular Modena, o SUV terá opções de motor elétrico (BEV) e elétrico com extensor de autonomia (EREV). Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Xiaomi / divulgação
Comentários
Postar um comentário