Honda revela imagem teaser de dois conceitos que vai apresentar durante o CES 2025

Honda revela as primeiras imagens teaser do que vai apresentar no CES 2025, com dois conceitos que são parte da ‘Série 0’, sua nova prévia de futuro



A Honda revelou uma imagem que antecipa o que a marca japonesa vai apresentar no Consumer Electronics Show 2025, também conhecido como CES 2025. O evento que acontece tradicionalmente em Las Vegas, nos Estados Unidos, é usado como apresentação do futuro, com tecnologias e produtos que podem ser vistos dentro de alguns anos. Com essa premissa, a Honda confirmou a estreia de dois conceitos no evento, que são parte da sua linha ‘0 Series’ ou ‘Série 0’. Além dos conceitos, a japonesa confirmou a chegada de um novo sistema operacional (OS) próprio.

Esse sistema deve estar nos futuros carros da linha ‘0 Series’. Essa é a segunda vez que a Honda revela a sua linha de veículos futuristas. Ano passado, durante o CES 2024, a marca revelou um pouco destes novos modelos e confirmou que eles usam a estratégia "Thin, Light e Wise" (traduzindo para o bom e velho português para ‘fino, leve e inteligente’). A marca confirmou que no CES 2025, a japonesa focará no pilar ‘Wise’, justamente com este novo sistema operacional de veículo e tecnologias de condução automatizadas.

Outra confirmação para a edição deste ano do evento é que será apresentado detalhes do Software Defined Vehicles (SDV, ou veículos definidos por software), que estão no foco da Honda dentro do pilar ‘Wise’ (inteligente). A Honda também está planejando introduzir um novo serviço de energia, programado para ser lançado junto com os modelos Honda Série 0, como parte de suas iniciativas para alcançar a neutralidade de carbono. Vale destacar que a linha ‘0 Series’ começou a ser testada ano passado pela empresa, lá no Japão, usando protótipos do Accord e do CR-V (veja aqui). As tecnologias a serem usadas começaram a aparecer em meados de 2026.

Aliás, os carros lançados entre 2026 e 2030 terão muito das tecnologias que a Honda recém está apresentando agora. Ao todo, dentro da linha ‘0 Series’ serão um total de sete produtos de porte pequeno, médio e grande. A marca já confirmou que vai desenvolver seu próprio sistema operacional junto com o avanço de tecnologias conectadas, se esforçando para oferecer novas experiência de mobilidade aos clientes e aplicando tecnologias inteligentes otimizadas para cada cliente. Após a aquisição do veículo, o consumidor vai poder atualizar continuamente as funções do veículo por meio do sistema Over-The-Air (OTA) e desenvolverá o veículo para ser um produto mais atraente e exclusivo.

Dentro do pilar ‘Wise’, foi adiantado que é entendido quatro focos. O primeiro deles é o pacote ADAS de condução automatizada de auxílio para o motorista, como o pacote Honda Sensing usado hoje por boa parte da linha – que deve ser aperfeiçoado. Outras tecnologias incluem uso de radar Lidar, inteligência artificial e o sistema Steer-by-Wire, uma espécie de controle integrado que será aplicado a todos os dispositivos by-Wire, como volante, suspensões e freios, permitindo um manuseio à vontade do motorista, além da experiência do usuário digital (UX) e outras medidas. A imagem teaser mostra um conceito ainda inédito, com porte de um SUV, enquanto o outro conceito é o conhecido Saloon Concept, podendo ser uma evolução do modelo revelado em 2024.



Fotos: Honda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!