MG revela as primeiras imagens teaser do S5 EV, que estreia primeiro no Reino Unido

MG revela as primeiras imagens teaser do S5 EV para a Europa, que estreia como um SUV puramente elétrico e aparece primeiro no Reino Unido neste semestre



A Morris Garages (MG) apresentou a primeira imagem teaser de um novo utilitário esportivo elétrico que deve apresentar na Europa. A novidade estreia primeiro no Reino Unido, mas deve chegar a outros mercados logo em sequência. Chamado de S5 EV, o SUV será a versão global do ES5, revelado ano passado na China. O SUV mostrou alguns detalhes antes da sua estreia como uma imagem da traseira e outra imagem dele plugado em uma estação de recarga, carregando. No Reino Unido, seu lançamento foi confirmado para a primavera – nosso outono.

“O MG S5 EV tem tudo para impressionar: um SUV espaçoso e generosamente equipado, mas com o desempenho totalmente elétrico que os clientes da MG tanto apreciam. Em termos de ambiente interno e tecnologia, este modelo oferecerá uma experiência MG nova e bastante aprimorada.”, disse David Allison, Chefe de Produto e Planejamento da MG Motor UK. Em termos de design, o novo SUV da marca sino-inglesa aparece de traseira com lanternas que se conectam entre si, com uma iluminação inteiramente em LED. As lanternas invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.

Ao centro da barra que une as lanternas está o logotipo da marca. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e o nome S5 EV no lado direito. Se percebe que a tampa do porta-malas possui um vinco na parte inferior da tampa do porta-malas que invade o para-choque traseiro. Aliás, falando nele, o para-choque traseiro possui refletores horizontais inseridos dentro de um acabamento em plástico preto. Ele também possui um brake-light integrado ao aerofólio. De perfil, se nota que ele possui vincos que nascem nas portas traseiras e terminam acima das lanternas.

Há ainda um desenho ascendente dos vidros laterais, que possuem um acabamento cromado no contorno dos vidros. Sem revelar fotos, a MG confirma um interior com recursos avançados e premium exclusivos deste modelo. A marca confirmou em comunicado que ele é desenvolvido a partir da plataforma modular chamada de Modular Scalable Platform (MSP), criada para o MG4. Moderna, a plataforma permite excelente desempenho dinâmico tanto na cidade como na estrada. A base ainda permite o elétrico será equipado com baterias de longo alcance, ao mesmo tempo que oferece espaço interno, conforto e praticidade aprimorados do SUV. Detalhes devem ser revelados em breve.



Fotos: MG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

Novo TR4? Mitsubishi quer desenvolver Pajero subcompacto para brigar com Suzuki Jimny

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai convoca recall para HB20, HB20S e Creta por falha em módulo de bomba de óleo